25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
ESTADO
27/11/2023 17:21
Atualizado
27/11/2023 17:21

Estudantes de Tibau se destacam em evento científico em Belém, no Pará

A+   A-  
Antônio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara alcançaram posições de destaque na Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí. Apoiados pela prefeitura de Tibau, os três estudantes participaram do evento e se credenciaram para a 6ª Edição da MOCITE, que acontecerá em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas.
Imagem 1 -  Estudantes de Tibau se destacam em evento científico em Belém, no Pará. Antônio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara alcançaram posições de destaque na Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí. Apoiados pela prefeitura de Tibau, os três estudantes participaram do evento e se credenciaram para a 6ª Edição da MOCITE, que acontecerá em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas.
Estudantes de Tibau se destacam em evento científico em Belém, no Pará. Antônio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara alcançaram posições de destaque na Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí. Apoiados pela prefeitura de Tibau, os três estudantes participaram do evento e se credenciaram para a 6ª Edição da MOCITE, que acontecerá em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas.

Com o apoio da prefeitura de Tibau, os estudantes Antônio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara, participaram da Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí, em Belém, Pará.

Com dois projetos, sendo um de Lhuan e outro de Ana e Marília, eles se credenciaram para a 6ª Edição da MOCITE - Mostra Científica de Inovação, Tecnologia e Engenharia da Escola EPIAL, que acontecerá em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas.

Antonio Lhuan conquistou o 1º lugar na categoria de Engenharia, com um projeto sobre um sistema ortopédico desenvolvido para auxiliar e estimular o desenvolvimento motor em membros inferiores, utilizando tecnologias como Arduino e servo motor.

Já as estudantes Ana Nicolly e Marília Clara, garantiram o 2º lugar na categoria de Ciências Biológicas, com um projeto voltado para o combate ao mosquito Aedes aegypti, por meio de um larvicida.

Em declarações emocionadas, o trio expressou muita alegria e agradecimento à prefeitura de Tibau por ter oportunizado a viagem.

"Nossa experiência foi surreal. Levar o nome da nossa cidade para outro estado e trazer conosco reconhecimento, realmente não tem preço. O sentimento é de gratidão, por todo apoio. Só temos a agradecer primeiramente a Deus, família, escola e principalmente a nossa prefeita Lidiane Marques por fazer todos nossos esforços valer a pena. Muito obrigado por tudo”, disse Lhuan.

Ana Nicolly e Marília Clara, também vencedoras, expressaram agradecimento e reconhecimento do apoio que receberam:

"Representar o município de Tibau em uma das maiores feiras do país foi algo que nunca imaginamos passar, só de estarmos lá, já nos tornava vencedores, e trazer o prêmio, sem dúvidas foi uma experiência que ficará marcada nas nossas vidas, e principalmente, saber que havia pessoas da nossa terra”, disse Ana.

"Agradecemos em especial a nossa representante pública, Prefeita Lidiane Marques por todo o apoio e não medir esforços para tornar tudo isso possível. Agradecemos ainda por acreditar em nós, estudantes e cientistas da cidade de Tibau”, completou Marília.

Esse sucesso evidencia não apenas a dedicação dos estudantes, mas também a importância do apoio da comunidade e das autoridades locais na promoção da educação e pensamento científico na região.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário