25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
MOSSORÓ
28/11/2023 11:48
Atualizado
28/11/2023 11:48

Oscilações de energia causaram a paralisação de 8 poços de Mossoró

A+   A-  
Segundo a Caern, o problema foi registrado durante a madrugada desta terça-feira (28), em todos os poços do lado leste da cidade, que pararam de funcionar. Alguns desses já foram realizados pela Companhia e voltaram a enviar água normalmente para os bairros atendidos. A Caern diz que desde ontem vem registrando paralisações em diversos poços pelo estado, provocados pela interrupção no fornecimento de energia, em virtude das chuvas. Informou, ainda, que as equipes estão trabalhando, juntamente com a empresa de energia, para solucionar os problemas.
Imagem 1 -  Oscilações de energia causaram a paralisação de 8 poços de Mossoró . Segundo a Caern, o problema foi registrado durante a madrugada desta terça-feira (28), em todos os poços do lado leste da cidade, que pararam de funcionar. Alguns desses já foram realizados pela Companhia e voltaram a enviar água normalmente para os bairros atendidos. A Caern diz que desde ontem vem registrando paralisações em diversos poços pelo estado, provocados pela interrupção no fornecimento de energia, em virtude das chuvas. Informou, ainda, que as equipes estão trabalhando, juntamente com a empresa de energia, para solucionar os problemas.
Oscilações de energia causaram a paralisação de 8 poços de Mossoró . Segundo a Caern, o problema foi registrado durante a madrugada desta terça-feira (28), em todos os poços do lado leste da cidade, que pararam de funcionar. Alguns desses já foram realizados pela Companhia e voltaram a enviar água normalmente para os bairros atendidos. A Caern diz que desde ontem vem registrando paralisações em diversos poços pelo estado, provocados pela interrupção no fornecimento de energia, em virtude das chuvas. Informou, ainda, que as equipes estão trabalhando, juntamente com a empresa de energia, para solucionar os problemas.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Caern tem registrado de ontem (27) para hoje (28) a paralisação de alguns sistemas de abastecimento de água por interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A companhia informou que, junto com a concessionária de energia, está com suas equipes trabalhando para solucionar cada situação. Algumas áreas são de difícil acesso para os trabalhadores, que precisam trabalhar dentro das normas de segurança.

Em Mossoró a Caern registrou a paralisação de oito poços durante a madrugada, após oscilações no fornecimento elétrico. Todos os poços do lado leste da cidade deixaram de funcionar.

A Companhia conseguiu religar por volta das 8h, desta terça (28), os poços 21, 22, 26, 32 e a Estação de Bombeamento II da adutora Jerônimo Rosado que envia água para vários bairros de Mossoró.

Também foi registrada a parada do poço 20 que abastece o Belo Horizonte. O mesmo já foi religado na manhã desta terça (28).

Já os poços 27 (que abastece Alto da Pelonha e o Vingt Rosado) e o 31 (que abastece Nova Mossoró e adjacências) estão parados. O poço 30, responsável pelo abastecimento do bairro Itapetinga e adjacências, está em manutenção e vai ser religado até o início da tarde desta terça.

“É importante que a população esteja ciente de que a Caern vem tomando todas as medidas para garantir o abastecimento de Mossoró. A Companhia está registrando as ocorrências junto à Neoenergia Cosern para identificar as causas destas interrupções que vêm prejudicando o abastecimento da segunda maior cidade do Estado”, disse.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário