25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
POLÍTICA
28/11/2023 15:43
Atualizado
28/11/2023 15:43

Presidente da ALRN apresenta voto de pesar pela morte de Padre Sátiro

A+   A-  
O padre, que faleceu nesta segunda-feira (27), foi homenageado na sessão de hoje (28), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O voto de pesar, apresentado pelo deputado Ezequiel Ferreira, foi subscrito por outros parlamentares.
Imagem 1 -  Presidente da ALRN apresenta voto de pesar pela morte de Padre Sátiro. O padre, que faleceu nesta segunda-feira (27), foi homenageado na sessão de hoje (28), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O voto de pesar, apresentado pelo deputado Ezequiel Ferreira, foi subscrito por outros parlamentares.
Presidente da ALRN apresenta voto de pesar pela morte de Padre Sátiro. O padre, que faleceu nesta segunda-feira (27), foi homenageado na sessão de hoje (28), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O voto de pesar, apresentado pelo deputado Ezequiel Ferreira, foi subscrito por outros parlamentares.

O padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que faleceu ontem (27), em Mossoró, aos 93 anos, foi homenageado durante a sessão plenária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou voto de pesar, que foi subscrito por colegas parlamentares.

"Padre Sátiro foi um exemplo de fé e amor ao próximo durante toda a sua vida, além de ter dado grande contribuição para a educação potiguar. Que sua trajetória sirva para sempre como um guia ao povo do Rio Grande do Norte, e que as suas atitudes a favor dos menos favorecidos esteja sempre na nossa memória", destacou Ezequiel.

O presidente do Legislativo potiguar enalteceu a atuação notável de Padre Sátiro na Igreja, na educação e na comunicação. Foi Padre Sátiro o fundador do Santuário de Santa Clara, a escola estadual que leva seu nome, da Rádio 105 FM Santa Clara, do Mosteiro Fraternidade Irmãs Clarissas, entre outros importantes instrumentos de educação e evangelização no nosso Estado.

Padre Sátiro travou um longo período de luta por sua saúde. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Nascido na comunidade de Poço de Pedra, no município de Pau dos Ferros, em 22 de janeiro de 1930, foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1954, dedicando assim os últimos 69 anos de vida ao sacerdócio.

Também foi diretor do Colégio Diocesano entre 1961 e 2016 e diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte "Religioso e professor, padre Sátiro construiu, ao longo da sua existência, um legado de humanidade e de doação ao próximo", finalizou o deputado.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário