O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte instalou no dia 1 de dezembro, mais uma Vara Criminal no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró-RN.
O presidente do TJRN, desembargador Amilcar Maia, veio pessoalmente inaugurar a 4ª Vara Criminal de Mossoró, que vai se somar com as outras três já existentes.
O prefeito Allyson Bezerra prestigiou a solenidade, que lotou o plenário do Tribunal do Júri Popular. Na ocasião, falou da importância da nova vara e anunciou obras de drenagem e de acessibilidade ao Complexo Judiciário.
A 4ª Vara Criminal terá no comando o juiz André Melo Gomes Pereira, que recebeu as boas-vindas do diretor do Fórum de Mossoró, juiz Breno Valério. Antes, André atuava em Caicó.
O Fórum de Mossoró já dispõe da 1ª Vara Criminal com suas funções voltadas exclusivamente para o Tribunal do Júri Popular, tendo à frente o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
Os outros tipos de crimes são distribuídos na 2ª, 3ª e agora também para a 4ª Vara Criminal. Segundo o diretor Breno Valério, vai agilizar o andamento dos processos.
O presidente do TJRN, Amilcar Maia, diz que o tribunal monitora a demanda de processos nas comarcas e que naquelas que estão apresentando aumento, estão feitos investimentos.
Além de Mossoró, o desembargador Amilcar Maia destacou que as Comarcas de Parnamirim e Pau dos Ferros, também já estão demonstrando necessidade de ampliar suas estruturas.
O presidente da Associação dos Juízes no Rio Grande do Norte, Andreo Marques, disse que com certeza vai contribuir e aperfeiçoar o trabalho da Justiça nesta área criminal.