Um adolescente de 14 anos, interno do Centro de Assistência Sócio-Educativo (Case) de Mossoró, morreu vítima de uma descarga elétrica, dentro de uma das celas da unidade. O caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira (6).
Segundo nota emitida pela Fundase, o menor teria sofrido a descarga após desmontar o ventilador que estava no alojamento e tentar usar a fiação para queimar um pedaço de papel. A informação teria sido repassada por colegas que estavam no local.
O adolescente, natural de Pau dos Ferros, estava na unidade há cerca de uma semana, cumprindo medida socioeducativa por ter tentado matar os próprios pais.
Uma ambulância do Samu ainda chegou a ser acionada, mas a vítima já estava em óbito quando o socorro chegou.
A polícia civil e o Itep foram acionados para remoção do corpo do adolescente e para periciar o local para instauração das investigações.
“A Fundase lamenta a morte de um adolescente que cumpria medida socioeducativa de internação no Case Mossoró. O socioeducando foi vítima de choque elétrico, na noite da quarta-feira (6). Ele desmontou o ventilador que estava no alojamento e tentou usar a fiação pra queimar um pedaço de papel, segundo relatos de colegas. O local foi isolado e foram acionadas Polícia Civil e Itep. A Fundase está prestando assistência à família”, disse o órgão por meio de nota.