O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, encaminhou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11), o projeto de lei complementar número 30, que visa contemplar 9 categorias de servidores municipais com reajustes salariais.
Dentre as categorias beneficiadas, destaca-se o setor da saúde, com propostas de aumento de 10% nos plantões de todos os profissionais, para profissionais de nível superior de 10% e de 20% para técnicos de nível médio.
Conselheiros tutelares, que há anos não recebiam reajuste, poderão contar com um aumento de 10%. Esse é o maior reajuste salarial já concedido para a saúde no município de uns única vez.
Outras categorias incluídas no projeto, com o reajuste de 7,5%, são agentes de trânsito, músicos da banda Artur Paraguai, fiscais de controle ambiental, auditores fiscais, servidores da área tecnológica, guardas municipais e para servidores diretores e coordenadores, como os das escolas e unidades básicas de saúde. Esse reajuste é o dobro do que essas categorias tinham recebido nos 4 anos da gestão anterior.
O projeto de lei abrange reajustes para todas as categorias mencionadas, visando valorizar o empenho e dedicação dos servidores municipais.
“A expectativa é de que, o projeto sendo aprovado pela Câmara Municipal, nós iremos sancionar e permitir que os servidores tenham seus salários atualizados o mais rápido possível. Reforçamos o reconhecimento e agradecimento dos nossos servidores, que desempenham um trabalho essencial ao povo de Mossoró,” disse Allyson.