O prefeito Allyson Bezerra disse que a empresa que está fazendo o Centro Comercial, no Centro de Mossoró, vai entregar a obra antes dos 18 meses previstos no contrato.
Allyson visitou as obras no início da noite desta terça-feira, 23, acompanhado de secretários e vereadores. Destacou que os trabalhos estão sendo realizados em três turnos.
Explicou que esta obra, em especial, precisa ser concluída mais rápido do que qualquer outra obra em Mossoró, em função dos transtornos que causa no Centro da cidade.
O Centro Comercial, orçado em cerca de R$ 10,5 milhões, foi projetado, a partir de um diálogo com os comerciantes que estão nas calçadas e praças do Centro da cidade.
E meta é colocar estes comerciantes num local confortável e reformar as calçadas, em especial da Rua Coronel Gurgel, para que fica acessível a todos, inclusive cadeirantes.
O Centro Comercial está sendo construído ao lado do Mercado Central. Enquanto estão trabalhando na construção, a Prefeitura alugou tendas para os comerciantes trabalharem.
O local foi todo sinalizado, para que o trânsito não seja prejudicado. Durante as obras, o secretário Rodrigo Lima, de Infraestrutura, pede que evitem o local.
O CENTRO COMERCIAL
O Centro Comercial, que resolverá uma demanda histórica da cidade de Mossoró, contará 311 unidades de boxes, dispostos em 15 tipos de módulos distintos. O teto será de placas solares, para gerar energia limpa e também esfriar o ambiente.
Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício - lanchonetes. Além destes, haverá banheiros femininos e masculinos acessíveis para Pessoas com Deficiência; despensa e área técnica e posto da Guarda Civil Municipal.
O projeto consta ainda de posto de informações turísticas, bicicletário, vagas de táxi, de embarque e desembarque de usuários de carro por aplicativo, vagas para moto, motoboy e mototáxi, paginação de piso intertravado e cobertura com estrutura metálica.
A Praça da Independência também está sendo completamente reformada.