28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
POLÍTICA
01/02/2024 11:50
Atualizado
01/02/2024 11:50

“A nossa expectativa é que 2024 seja um ano legislativo com grande produtividade”

O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, disse que espera que o novo ano legislativo tenha “alto índice de aprovação e votação de matérias de alta relevância para o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte”. O ano será aberto na próxima segunda-feira (5), em sessão, às 9h, com rito formal apresentado pelo presidente da casa, e leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra.
“A nossa expectativa é que 2024 seja um ano legislativo com grande produtividade”. O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, disse que espera que o novo ano legislativo tenha “alto índice de aprovação e votação de matérias de alta relevância para o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte”. O ano será aberto na próxima segunda-feira (5), em sessão, às 9h, com rito formal apresentado pelo presidente da casa, e leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra.

O ano legislativo vai iniciar com atividades em Plenário dos deputados estaduais na próxima segunda-feira (05), assim como o Senado e a Câmara Federal. O legislativo do Rio Grande do Norte inicia o primeiro semestre de 2024 após o recesso parlamentar de final de ano.

Com o fim da pausa regimental, o ano legislativo será aberto em sessão, às 9h com rito formal apresentado pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), e leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT).

“A nossa expectativa é que 2024 seja um ano legislativo com grande produtividade. Com alto índice de aprovação e votação de matérias de alta relevância para o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte, assim como ocorreu no ano passado”, disse o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.

Os atos formais como a revista às tropas da Polícia Militar do RN e a foto oficial, tradicionais na abertura das atividades legislativas, estão confirmados. A primeira sessão ordinária está prevista para o dia seguinte, terça-feira (6).

Para o deputado Francisco do PT, que iniciará o ano como líder do Governo na Assembleia Legislativa, as expectativas para 2024 são as melhores possíveis.

“Que esse ano possamos avançar em ações que colaborem para incrementar melhorias na infraestrutura viária, hídrica e também em áreas essenciais para a vida do nosso povo. Me refiro à avanços na saúde, educação, segurança e demais áreas”, disse ao demonstrar preocupação com a projeção de diminuição da arrecadação estadual por causa do ICMS.

“Temos que levar em conta que o Estado tem uma estimativa de deixar de arrecadar mais de R$ 700 milhões em ICMS e isso tem impacto na situação fiscal e financeira do RN”.

De acordo com o Regimento Interno da ALRN, o retorno dos trabalhos deve ocorrer no dia 2 de fevereiro ou no primeiro dia útil após essa data. Como esse ano o dia 2 cai na sexta-feira, a abertura do ano legislativo ficou para o dia 5.

A solenidade será transmitida ao vivo através da TV Assembleia (Canal aberto 10.3) e também pelas redes sociais do Poder Legislativo no @assembleiarn


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário