25 MAI 2024 | ATUALIZADO 14:12
ESTADO
23/04/2024 11:08
Atualizado
23/04/2024 11:08

Caern é reconhecida por compromisso com matriz energética mais limpa e sustentável

A+   A-  
A Companhia recebeu um certificado por uso de energia renovável em 2023, que evitou a emissão de 6.292,888 toneladas de CO2 na atmosfera. O uso de energia renovável contribui para a melhoria do meio ambiente, evitando novas emissões de gases de efeito estufa e mitigando os impactos ambientais de suas operações. Atualmente, 73% da energia elétrica na Caern é adquirida no Mercado Livre de Energia, oriunda de fontes renováveis e sustentáveis.
Imagem 1 -  Caern é reconhecida por compromisso com matriz energética mais limpa e sustentável . A Companhia recebeu um certificado por uso de energia renovável em 2023, que evitou a emissão de 6.292,888 toneladas de CO2 na atmosfera. O uso de energia renovável contribui para a melhoria do meio ambiente, evitando novas emissões de gases de efeito estufa e mitigando os impactos ambientais de suas operações. Atualmente, 73% da energia elétrica na Caern é adquirida no Mercado Livre de Energia, oriunda de fontes renováveis e sustentáveis.
Caern é reconhecida por compromisso com matriz energética mais limpa e sustentável . A Companhia recebeu um certificado por uso de energia renovável em 2023, que evitou a emissão de 6.292,888 toneladas de CO2 na atmosfera. O uso de energia renovável contribui para a melhoria do meio ambiente, evitando novas emissões de gases de efeito estufa e mitigando os impactos ambientais de suas operações. Atualmente, 73% da energia elétrica na Caern é adquirida no Mercado Livre de Energia, oriunda de fontes renováveis e sustentáveis.

Durante o ano de 2023, o uso de energia renovável por parte da Caern evitou a emissão de 6.292,888 toneladas de CO2 na atmosfera.

A companhia foi reconhecida em seu compromisso com uma matriz energética mais limpa e sustentável, por meio de certificado emitido pela empresa Electric Consultoria. A empresa é a gestora dos contratos da Caern para uso de energia elétrica do mercado livre.

O uso de energia renovável – proveniente de usinas eólicas, solares, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas – contribui para a melhoria do meio ambiente, evitando novas emissões de gases de efeito estufa e mitigando os impactos ambientais de suas operações.

O CO2 (dióxido de carbono) em excesso na atmosfera é um dos responsáveis pelo aquecimento global, gerando danos ambientais. A alta concentração dele resulta em poluição do ar, chuva ácida e desequilíbrio do efeito estufa.

Atualmente, 73% da energia elétrica na Caern é adquirida no Ambiente de Contratação Livre, também conhecido como Mercado Livre de Energia, oriunda de fontes renováveis e sustentáveis.

A companhia entrou no mercado livre em outubro de 2020. De lá para cá, já foram economizados mais de R$ 39 milhões nos custos com energia, o que garante também vantagem financeira, além dos benefícios ambientais.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário