07 JUL 2024 | ATUALIZADO 14:21
MOSSORÓ
04/07/2024 23:39
Atualizado
05/07/2024 06:47

Prefeito Allyson entrega Memorial Covid 19 com homenagem às vítimas da pandemia

“Aqui é um momento para homenagear além das pessoas que foram, os familiares e os nossos servidores da saúde que tiveram aqui um papel ímpar, determinante para que a gente pudesse conseguir salvar tantas vidas”, diz o prefeito Allyson Bezerra
“Aqui é um momento para homenagear além das pessoas que foram, os familiares e os nossos servidores da saúde que tiveram aqui um papel ímpar, determinante para que a gente pudesse conseguir salvar tantas vidas”, diz o prefeito Allyson Bezerra
Foto: Pedro Cezar

O prefeito Allyson Bezerra, de Mossoró-RN, entregou na tarde desta quinta-feira (4), o Memorial Covid-19. O espaço foi projetado e construído ao lado da Catedral de Santa Luzia, na Avenida Dix-sept Rosado, no centro da cidade, para eternizar os nomes das pessoas que perderam suas vidas durante a pandemia, nos anos de 2020 e 2021.

O Memorial Covid-19 é uma das iniciativas do programa ‘Mossoró Realiza’, demonstrando o compromisso da Prefeitura em prestar uma homenagem digna às vítimas da pandemia. “Esse é um dos equipamentos mais importantes do ponto de vista sentimental, de solidariedade e de respeito à vida na cidade de Mossoró”, disse o prefeito Allyson.

A secretária Morgana Dantas, da Saúde, lembrou do sofrimento que foi para se conseguir estruturar o município de Mossoró na segunda onda da pandemia, em 2021. Já havia uma certa experiência dos profissionais, mas não se tinha cura. Era muitos pacientes e havia sofrimento, tanto do paciente como do profissional de saúde que não tinha como ajudá-lo.

“Nós temos a honra de estar aqui hoje, eternizando o nome de todas as pessoas que perderam sua vida durante a pandemia, grafando o seu nome em praça pública na região central da cidade de Mossoró. É uma forma de homenagear essas vidas. De eternizar o nome de cada uma delas para a história e também é um momento importante para a gente valorizar as famílias, é um momento para a gente deixar muito marcado aqui a importância que cada uma dessas vidas tem para seus familiares,” acrescentou o gestor. 

“Aqui é um momento para homenagear, além das pessoas que foram, os familiares e os nossos servidores da saúde que tiveram aqui um papel ímpar, determinante para que a gente pudesse conseguir salvar tantas vidas”, finalizou o prefeito.

A localização

O memorial Covid-19 foi construído ao lado da Catedral de Santa Luzia, num local que estava abandonado havia muitos anos. Com a obra, o local foi totalmente revitalizado, trazendo vida aquela região central de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário