16 SET 2024 | ATUALIZADO 09:47
CONCURSOS
04/09/2024 09:13
Atualizado
04/09/2024 09:13

Governo autoriza concursos públicos para o Ibama e para o ICMBio

De acordo com as portarias assinadas pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), serão 460 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e 350 para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As vagas são para os cargos de Analista Ambiental e Analista Administrativo, todas com exigência de nível superior. Os dois órgãos, que serão responsáveis pelos concursos, têm o prazo de seis meses para a publicação do edital.
Governo autoriza concursos públicos para o Ibama e para o ICMBio. De acordo com as portarias assinadas pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), serão 460 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e 350 para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As vagas são para os cargos de Analista Ambiental e Analista Administrativo, todas com exigência de nível superior. Os dois órgãos, que serão responsáveis pelos concursos, têm o prazo de seis meses para a publicação do edital.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a realização de concurso público para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As portarias autorizando a realização dos certames, assinada pela ministra Esther Dweck, foram publicadas na edição da sexta-feira (30), do Diário Oficial da União.

Ao todo, serão 460 vagas para o IBAMA, sendo 330 vagas para o cargo de Analista Ambiental e 130 vagas para Analista Administrativo.

Já para o ICMBio serão 350 vagas, sendo 230 vagas para Analista Ambiental e 120 vagas para Analista Administrativo. Todos os cargos para ambos os órgãos exigem nível superior.

Os responsáveis pela realização do concurso são os próprios órgãos IBAMA e ICMBio, que têm o prazo de seis meses para a publicação do edital.

A antecedência mínima entre as publicações dos editais e as realizações das primeiras provas dos certames é de dois meses. O provimento dos cargos está condicionado à homologação dos resultados finais dos concursos e à adequação orçamentária e financeira.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário