18 SET 2024 | ATUALIZADO 18:23
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16/09/2024 14:19
Atualizado
16/09/2024 15:19

Comentários: Como Usá-los para Aumentar o Engajamento no Instagram

Os comentários são a principal interação dos seguidores com seus posts. O que pode ser a chave para aumentar o engajamento do perfil.
Os comentários são a principal interação dos seguidores com seus posts. O que pode ser a chave para aumentar o engajamento do perfil.

Se suas publicações no Instagram estão “flopando”, melhorar uma única métrica de engajamento do perfil pode te ajudar a mudar essa realidade rapidamente: os comentários.

Certamente, o engajamento dos posts é uma das coisas mais importantes para o crescimento de um perfil no Instagram. Ele é o que desenvolve o relacionamento entre marcas e seguidores gradualmente.

Para fortalecê-lo, a principal interação que você pode receber em suas publicações são justamente os comentários. Quando vários usuários deixam sua opinião nos conteúdos, a exposição do perfil só aumenta.

Isso porque, o algoritmo entende que suas postagens são relevantes. Se as pessoas estão dispostas a parar o que estão fazendo e escrever um comentário, significa que você está agregando valor.

Desse modo, a inteligência artificial da plataforma recomenda seu perfil para um número de usuários muito maior do que o normal. Contudo, como usar exatamente os comentários para aumentar o engajamento? Entenda abaixo!

Não colocou sua marca na rede mais popular do mundo ainda? Não sabe o que está perdendo. Conheça o guia das ferramentas completas no Instagram e veja o porquê você precisa estar lá o quanto antes!

5 formas de usar os comentários para aumentar o engajamento no Instagram


1. Faça perguntas

Para ter mais comentários nas suas publicações e, consequentemente, aumentar o engajamento do perfil, faça perguntas que incentivem a participação ativa dos seguidores.

Em conteúdos de Feed, por exemplo, formule perguntas relacionadas ao tema abordado. Se você falou sobre moda no post, uma boa pergunta para envolver o público seria: “qual tendência você está mais gostando neste momento?”

Nos Stories, é interessante utilizar os recursos interativos da funcionalidade. Caixinhas de perguntas, enquetes, testes, entre outros. Eles são bem convidativos. Com isso, as chances dos seguidores engajarem são altas.

2. Interaja com o público

Quando falamos algo, queremos ser ouvidos. Concorda? Com seus seguidores, não é diferente. Se eles deixam um comentário no post, esperam que o profissional ou a empresa os responda.

Por isso, interaja com o maior número de usuários que comentarem nas suas publicações. É algo extremamente valorizado, pois mostra o grande compromisso da marca em ajudá-los no que precisam.

Vale dizer que suas respostas devem ser personalizadas. Nada de mandar emojis para todos os seguidores. É preciso dar um retorno coerente e completo. Assim, sua audiência vai ficar cada vez mais envolvida com sua proposta.

3. Organize sorteios

Entre as formas de usar os comentários para aumentar o engajamento no Instagram, também estão os sorteios. Eles podem gerar interações em uma única publicação e expor sua marca para um público amplo.

Na organização do sorteio, basta você colocar “marcar pessoas” ou “fazer um comentário” entre as regras para concorrer ao prêmio. Com isso, todos que quiserem participar vão indiretamente ajudar no engajamento.

Além disso, o perfil ganha muitos novos seguidores quando realiza sorteios. Então, vale muito a pena. Para dar bons resultados, porém, o prêmio tem que ser realmente atrativo. Ou seja, resolver uma necessidade dos seus potenciais clientes.

4. Comente em publicações de outros perfis

Dentro do marketing, existe uma estratégia chamada “pesca em balde” que nada mais é do que chamar a atenção em grupos ou comunidades de autoridades do mercado compartilhando bons conteúdos.

Em outras palavras, você pega “peixes” ― leia-se potenciais clientes ― ao interagir com usuários que estão engajados ― estão no balde ― na proposta de outros profissionais e empresas.

No Instagram, você pode adaptar a estratégia ao fazer comentários inteligentes nos perfis mais influentes do seu nicho de atuação. Se você receber muitos likes ou for fixado, pode atrair vários seguidores engajados para a sua conta.

5. Utilize automações

Hoje em dia, está cada vez mais comum ver profissionais e empresas utilizando automações nos comentários do Instagram. Principalmente, para redirecionar os seguidores para o Direct.

Funciona assim: em uma publicação de Feed, você diz para o seguidor comentar uma palavra-chave na seção de comentários. Então, quando o usuário faz isso, uma automação responde algo como: “te enviei uma DM. Dá uma olhada.”

É uma forma eficaz de transformar seguidores em leads. Ou seja, oportunidades de venda reais. Caso o usuário já esteja disposto a comprar um produto ou serviço, você pode até mesmo concretizar a conversão com o modelo de automação.

Bônus: compre seguidores para tirar o máximo de proveito dos comentários


Mas não para por aí. Ainda existe outra forma de usar os comentários que pode te ajudar a dar um fim no “flop” das suas publicações: comprar seguidores barato em um site confiável.

O serviço de engajamento cresce exponencialmente o perfil da marca no Instagram. Em poucos dias, você conquista uma base de followers duas ou três vezes maior com a estratégia.

Por tabela, os seguidores atuais se sentem muito mais motivados a engajar nos conteúdos. Uma vez que fazem parte de um perfil grande no mercado. O que te deixa ainda mais perto de ter resultados expressivos na rede social.

Em poucas palavras, você tira o máximo de proveitos dos comentários quando compra seguidores. No entanto, pesquise bem e escolha um bom site para fazer o pedido, a exemplo do ImpulsioneGram.


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