15 OUT 2024 | ATUALIZADO 11:57
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
15/10/2024 09:54
Atualizado
15/10/2024 09:54

UTI do Hospital São Luiz passa por princípio de incêndio; pacientes foram transferidos

Segundo o diretor-clínico do hospital, Dr. Dário Giordano, o incidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (15). Sete pacientes estavam internados na unidade no momento em que as chamas começaram, a partir de um curto-circuito em um ar-condicionado. O médico explicou que os pacientes foram rapidamente retirados do local para outras alas e, após estabilizados, transferidos para outros hospitais do município de Mossoró. “Graças a Deus, apenas danos materiais”, afirmou o médico.
UTI do Hospital São Luiz passa por princípio de incêndio; pacientes foram transferidos. Segundo o diretor-clínico do hospital, Dr. Dário Giordano, o incidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (15). Sete pacientes estavam internados na unidade no momento em que as chamas começaram, a partir de um curto-circuito em um ar-condicionado. O médico explicou que os pacientes foram rapidamente retirados do local para outras alas e, após estabilizados, transferidos para outros hospitais do município de Mossoró. “Graças a Deus, apenas danos materiais”, afirmou o médico.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz passou por um princípio de incêndio durante a madrugada nesta terça-feira (15). A unidade de saúde fica localizada no bairro Aeroporto, na cidade de Mossoró.

Segundo o diretor-clínico do hospital, Dr. Dário Giordano, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um dos ar-condicionados da sala. O médico contou que a fumaça e fuligem do equipamento rapidamente se espalharam pela sala, mas que a equipe conseguiu remover os pacientes.

A UTI possui dez leitos de suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS). Sete deles estavam ocupados. Os pacientes foram removidos, inicialmente, para outras alas do hospital, com suporte de oxigênio.

Em seguida, após serem estabilizados, foram transferidos para outras unidades de saúde da cidade. Até a última atualização desta matéria, todos os pacientes estavam estáveis.

O Dr. Dário Giordano explicou à reportagem do MOSSORÓ HOJE que, praticamente, não houve danos em equipamentos, sendo mais localizados na parte do forro e das paredes.

O HSL possui duas salas de UTI, com dez leitos cada, mas apenas uma estava em funcionamento. O médico disse que a outra sala está totalmente equipada e será preparada para entrar em funcionamento nos próximos dias, enquanto a sala que foi atingida pelo incêndio passará por reforma.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário