24 OUT 2024 | ATUALIZADO 11:49
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
24/10/2024 09:44
Atualizado
24/10/2024 09:44

“Conseguimos extinguir todos os focos na Serra do Lima”, diz Tenente-Coronel do CBM

O incêndio foi controlado por volta das 12h desta quarta-feira (23), segundo havia informado à reportagem do MOSSORÓ HOJE o tenente-coronel Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó. Na manhã desta quinta-feira (24), o comandante reforçou a informação de que não há mais qualquer foco de incêndio na serra. “Continuaremos aqui no local, hoje o dia todo, monitorando, com o objetivo de evitar que novos focos apareçam e que esse incêndio tome proporções que a gente não consiga mais controlar”, disse.
“Conseguimos extinguir todos os focos na Serra do Lima”, diz Tenente-Coronel do CBM. O incêndio foi controlado por volta das 12h desta quarta-feira (23), segundo havia informado à reportagem do MOSSORÓ HOJE o tenente-coronel Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó. Na manhã desta quinta-feira (24), o comandante reforçou a informação de que não há mais qualquer foco de incêndio na serra. “Continuaremos aqui no local, hoje o dia todo, monitorando, com o objetivo de evitar que novos focos apareçam e que esse incêndio tome proporções que a gente não consiga mais controlar”, disse.

A Serra do Lima está a salvo novamente! A confirmação foi dada pelo tenente-coronel Araújo, comandante do 4º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, com sede em Caicó.

Por volta das 12h30 desta quarta-feira (23), o bombeiro já havia informado à reportagem do MOSSORÓ HOJE que não havia mais focos de incêndio no local, mas que continuariam monitorando a área.

Na manhã desta quinta-feira (24), por meio de um vídeo, ele confirmou que nenhum foco voltou a surgir na serra e que o incêndio permanece 100% controlado.

As chamas começaram a ser registradas na tarde da terça-feira (22) e acabaram se espalhando rapidamente, em virtude dos fortes ventos e da vegetação seca nesta época do ano.

A guarnição do destacamento de Patu recebeu reforços de bombeiros de outros municípios e conseguiu apagar as chamas no ponto que ameaçava com maior perigo o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

No entanto, devido a dificuldade de acessar alguns outros pontos, foi necessário acionar o helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança do Estado, para realizar o trabalho onde não havia possibilidade de os militares chegarem a pé.

Graças a esse esforço coletivo, que também contou com a colaboração de voluntários, o incêndio foi totalmente controlado.

“Continuaremos aqui no local, hoje o dia todo, monitorando, com o objetivo de evitar que novos focos apareçam e que esse incêndio tome proporções que a gente não consiga mais controlar”, disse o tenente-coronel Araújo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário