17 NOV 2024 | ATUALIZADO 19:34
ESPORTE
17/11/2024 19:32
Atualizado
17/11/2024 19:44

Empate de 3 a 3 no primeiro jogo da final do Brasileiro de Futsal, em Mossoró-RN

Com público de quase cinco mil torcedores nas arquibancadas, o primeiro jogo da final do Brasileiro de Futsal 2024, foi emocionante, com belas jogadas dos dois lados. Destaque para o belíssimo gol de voleio, marcado por Rômulo, para o Fortaleza. O evento foi marcado pela organização e segurança dentro e foram do ginásio.
Com público de quase cinco mil torcedores nas arquibancadas, o primeiro jogo da final do Brasileiro de Futsal 2024, foi emocionante, com belas jogadas dos dois lados. Destaque para o belíssimo gol de voleio, marcado por Rômulo, para o Fortaleza. O evento foi marcado pela organização e segurança dentro e foram do ginásio.
Foto: Lucas Bulcão

Mossoró-RN escreveu mais um capítulo na história do esporte nacional na manhã deste domingo, 17, sediando o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. O público foi de aproximadamente 5 mil torcedores.

Em quadra, Apodi Futsal enfrentou o Fortaleza, numa partida emocionante, de seis gols, três para cada. Gols do Fortaleza foram marcados por Everton, Samurai e Rômulo.

Já para o Apodi, os gols foram marcados por Kaio, André Nem e Batatinha. O gol do empate aconteceu nos últimos minutos da partida, levantando a torcida nas arquibancadas.

Confira os gols


O próximo compromisso das duas equipes é dia 1 de dezembro, em Fortaleza-CE.

Fora das quatro linhas, o evento destacou-se pela organização impecável, com patrulhamento de mais de 150 agentes de segurança dentro e fora do Ginásio.

O consagrado e multicampeão Valdin, ícone do futsal brasileiro e atualmente jogador do Fortaleza, destacou a estrutura e a atmosfera do evento na cidade.

“Já participei de jogos em todo o Brasil, e é difícil encontrar uma arena como essa, tão bem cuidada. O público aqui respira futsal. É gratificante voltar a Mossoró para uma final como essa”, comentou o atleta, que já defendeu grandes clubes do país e conquistou títulos expressivos, como Ligas Nacionais e uma Copa América pela Seleção Brasileira.

Já a secretária de Esportes, Larissa Maciel, celebrou o sucesso do evento e a importância do Pedro Ciarlini como palco de grandes espetáculos. “Esse ginásio, que antes era um elefante branco, hoje está no topo do cenário esportivo nacional. Movimentamos o esporte local e regional e mostramos que Mossoró é referência no esporte. É um sonho realizado”, ressaltou.

Segurança e organização de alto nível


Para garantir a tranquilidade do evento, mais de 250 profissionais atuaram dentro e fora do ginásio, incluindo Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O esquema contou ainda com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do DPRE e do GTO de Apodi.

Além disso, a inteligência da Polícia Militar utilizou drones para monitorar o perímetro, reforçando a segurança dos presentes.

Torcida apaixonada e transmissão nacional

A expectativa de casa cheia foi superada, com torcedores de Mossoró e de diversas cidades da região lotando o ginásio. Filipe Gustavo, que veio de Apodi com a família, compartilhou a emoção de assistir à grande final. “O coração está a mil! Trouxemos a família para prestigiar esse momento histórico e, se Deus quiser, sairemos com esse título”, disse o torcedor entusiasmado.

O jogo também foi transmitido ao vivo pelos canais SporTV, TV Verdes Mares, Nesportes e Inter TV, levando a energia de Mossoró para milhões de espectadores.

O empate no jogo de ida mantém a decisão completamente em aberto, alimentando a expectativa para o confronto final, que será realizado no próximo dia 1º de dezembro, em Fortaleza. Mais uma vez, Mossoró demonstrou não apenas a paixão de sua torcida, mas também sua capacidade estrutural e organizacional para receber eventos de grande porte do cenário esportivo nacional.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário