O secretário Edilson Junior, da Fazenda, informou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025, de Mossoró, poderá ser pago com desconto de 25% parcelado no cartão de crédito. O IPTU é 1% do valor venal da casa e 2% do terreno. É este percentual há 35 anos.
O boleto do IPTU, assim como qualquer outro tributo devido à fazenda municipal, poderá ser baixado no site da Prefeitura Municipal de Mossoró, a partir de segunda-feira, dia 27. “100% dos serviços presenciais da Secretaria da Fazenda também pode ser feito online”, destaca.
Ainda conforme o secretário, no novo site Sefaz Digital da Prefeitura de Mossoró, o contribuinte pode vincular ao acesso do Gov.br, do Governo Federal. Segundo ele, isto facilita e dá mais segurança ao contribuinte na realização de suas transações.
Sobre os serviços ofertados online, ele ressaltou que toda e qualquer serviço que o contribuinte faz indo pessoalmente na Secretaria da Fazenda, pode fazer agora pelo novo site Sefaz Digital, inclusive emissão de notas fiscais, andamento de processos e certidões.
No caso do IPTU, o contribuinte terá 3 opções para quitar.
1 - À vista no pix/boleto com redução 25%;
2 - Parcelado em 8 vezes no boleto com a Prefeitura (sem redução 25%);
3 – Paga com o desconto de 25% usando o cartão de crédito, em até 12 parcelas (com encargos da operação, que varia conforme a bandeira do cartão do contribuinte. (no Site Digital, o contribuinte poderá fazer simulação de valores).
O secretário Edilson Junior observou, também, que o contribuinte precisa ficar atento, pois o desconto de 25% é apenas para quem está em dia com o município. Sem qualquer pendência financeira ou cadastral. Outra observação do secretário é que os 25% de desconto é somente sobre o valor do IPTU. Não incide sobre a taxa do lixo.