19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
ESTADO
Por Josemário Alves
18/01/2016 09:22
Atualizado
13/12/2018 01:35

?Foram muitos sacrifícios?, diz 1º lugar em Medicina da Uern

Alison Jesissai, de Apodi, se preparou para o ENEM ao longo de todo o ano de 2015. Ele obteve 960 pontos na redação.
Cedida / Alison Jesissai

“Foi um ano praticamente dentro de casa, no meu canto de estudos”. A declaração do apodiense Alison Jesissai sobre o ano de 2015, resume sua intensa rotina de estudos para conseguir entrar no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Com apenas 20 anos, Alison coleciona conquistas. Desde que concluiu o ensino médio em 2011, ele passou duas vezes em Ciências e Tecnologia, e foi aprovado também em Ciências Contábeis, Administração na Ufersa, Química no IFRN, Direito e Arquitetura e Urbanismo na UnP (ambos com bolsa integral) e Direito na UERN, onde iria cursar o 3º período.

“Meu sonho sempre foi cursar Medicina. Porém, as vezes eu não acreditava que passaria. Para mim era um sonho impossível, daí eu optava por alguns cursos que eu achava que gostaria”, destacou.

Alison obteve 960 pontos na redação do ENEM estudando com conteúdo encontrado na internet. Ele conseguiu o 1º lugar em uma das modalidades de cotas.

“Como aqui em Apodi não tem cursinho e eu não poderia ir para Natal ou outra cidade com cursinhos, decidi adotar cursinhos online. Livros, apostilas e outros materiais que possuía ou encontrava na internet”, informou, ressaltando que apesar de sempre estudar em escola particular, ele não se sentiu acomodado. “Foram muitos sacrifícios”.

Ao ser questionado se ele se considerava inteligente, Alison responde: “Não gosto muito de falar de mim, mas me considero dedicado”.

O futuro médico é filho único e mora com o pai, o agente de crédito Sandro Morais, e a mãe, a socorrista do SAMU e advogada Lucineide Gurgel. Foram deles o maior incentivo para seguir em qualquer carreira profissional que optasse.

“Eles sempre me apoiaram em qualquer escolha que fiz. Inclusive me dando suporte emocional e incentivos quando precisava”, concluiu o estudante.

A matrícula será realizada na próxima sexta-feira (22), na Faculdade de Ciências da Saúde da UERN, no bairro Aeroporto em Mossoró.

O primeiro lugar em Medicina da UFRN foi o assuense Fábio Constantino Lopes, de 19 anos. Ele foi um dos 104 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a conseguir nota máxima (1000), na redação da prova.

>> Veja se você foi selecionado no SISU: Ministério da Educação divulga resultado do SISU 2016

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário