28 SET 2024 | ATUALIZADO 13:13
ESTADO
Da redação
23/01/2016 10:18
Atualizado
13/12/2018 20:04

Prefeito interino decreta estado de calamidade administrativa em Baraúna

Todos os servidores do município reclamam de salários atrasados e falta de condições de trabalho em setores básicos como Saúde, Educação e limpeza pública
Kalidja Barbosa

O prefeito interino de Baraúna, Edson Barbosa, do PV, decretou situação de calamidade administrativa. O decreto está publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (22).

Edson Barbosa assumiu a Prefeitura de Baraúna no dia 30 de dezembro de 2015, após a Câmara Municipal aprovar licença de 90 dias para a prefeita Luciana Oliveira, do PMDB.

Em Baraúna, o prefeito interino destacou que os salários dos servidores estão atrasados e os serviços de educação, saúde e limpeza pública sendo realizados precariamente.

Inclusive, os servidores do município estão fazendo protestos diários em frente à Prefeitura Municipal, cobrando por salários e também condições dignas de trabalho.

Com o decreto, o prefeito Edson Barbosa disse que espera criar o mecanismo jurídico para agilizar as contratações necessárias para fazer funcionar a Saúde, Educação e limpeza pública.

O atual quadro da gestão financeira de todos os setores da Prefeitura de Baraúna é de déficit, sendo os maiores na Educação e na Saúde, girando na casa dos milhões/ano.

“Hoje, é totalmente inviável administrar o município de Baraúna com os recursos que temos e os compromissos assumidos pela administração de minha antecessora”, diz Edson Barbosa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário