20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
01/04/2015 07:39
Atualizado
12/12/2018 16:35

Vigilantes de carros-fortes fazem parada de advertência em Mossoró

Algumas agências da cidade já têm atendimento prejudicado. Além do Rio Grande do Norte, a paralisação acontece em mais 3 estados do Nordeste
Valéria Lima

Os vigilantes que atuam no transporte de valores em carros-fortes em Mossoró realizaram na manhã desta quarta-feira, 01, parada de advertência de 24h. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. Algumas agências já têm atendimento prejudicado por conta da paralisação.

A ação pode deixar os bancos desabastecidos, por conta da suspensão de transporte do dinheiro.

As agências do banco Itaú já informam aos clientes que os envelopes com dinheiro depositados só serão transportados provavelmente a partir da próxima segunda-feira, 06.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Transportes de Valores (SindfForte/RN) em Mossoró, Edimilson Queiroz, “estamos lutando por condições dignas de trabalho, até o momento não houve nenhuma evolução nas negociações, mas estamos aguardando a contraproposta dos patrões”.

Segundo relata o diretor o SindForte/RN, no momento, nenhum banco está sendo prejudicado. Mas, caso, os patrões não aceitem as propostas da categoria, será deflagrada greve.

Na sexta-feira, 28, foi realizada uma reunião entre a categoria e as empresas para a discussão do reajuste salarial, que não foi mencionado pelo diretor para, segundo ele, não atrapalhar as negociações.

Edimilson Queiroz esclarece ainda que a ação de paralisação de advertência está sendo realizada hoje, 01, em Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

Mossoró conta com 45 vigilantes que atuam na área, tendo somente o serviço da empresa Prosegur.  

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica pelo vale alimentação, plano de saúde, pagamento de diárias para viagens e a diminuição do horário de expediente.

A parada de advertência dos profissionais é realizada em conjunto com 3 Estado do Nordeste.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário