Acontece neste momento, na sede da Secretaria Municipal de Administração, a licitação para escolha da nova empresa que irá operar o sistema de transporte público de Mossoró pelos próximos 10 anos. No total, 15 empresas compraram o edital e duas participam do processo.
“Esse momento só está sendo possível graças a nossa coragem de combater a clandestinidade, regulamentar os táxis intermunicipais, promover a revisão da gratuidade, entre outras ações”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.
É a primeira vez que um edital recente para concessão do serviço de transporte público em Mossoró consegue atrair o interesse das empresas. Em 2012, por exemplo, a Prefeitura promoveu três tentativas nesse sentido, mas todos os processos foram desertos. Com as mudanças implementadas pela atual gestão, o edital tornou-se atrativo.
A empresa vencedora na modalidade concorrência será aquela que apresentar a melhor proposta, em razão da combinação dos critérios de menor valor da tarifa com a melhor técnica do serviço a ser prestado. Nesta terça-feira, 2, será feita a abertura dos envelopes e haverá divulgação da vencedora.
O edital estabelece que a empresa que vencer possua uma frota de 41 ônibus, com uma média de 6 anos, acessibilidade em 100% da frota e integração em todas as linhas que devem atender 100% da área urbana. A biometria facial e o sistema de monitoramento, que devem ser implantados, são de responsabilidade da empresa vencedora da licitação.