27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
05/02/2016 10:04
Atualizado
14/12/2018 07:07

Vereador de Macau é solto pelo TJRN e prefeito continua preso

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto e o vereador Joad Fonseca, acusados de, entre outros crimes, falsificação de documentos e coação de testemunhas, foram presos em novembro de 2015 durante Operação Maresia.
Reprodução/Blog Guamaré em Dia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte soltou o vereador de Macau Joad Fonseca da Silva, preso em 27 de novembro durante Operação Maresia, acusado de desvios de recursos e falsificação de documento. O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, também preso durante a operação pelos mesmos crimes, continua preso.

A Câmara Criminal que julgou o processo contra o vereador, converteu a prisão preventiva em medidas cautelares diversas de custódia.

A decisão da Câmara foi baseada no fato de, o réu não apresentou obstáculos para o devido andamento das investigações.

Entre outras restrições, o vereador está proibido de contratar com o município de Macau, de exercer cargo público e de frequentar qualquer prédio da Prefeitura do município.

Operação Maresia

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, e o vereador Joad Fonseca, foram presos no final da 27 de novembro de 2015, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Kerginaldo já estava afastado do cargo por uma sério de crimes, entre eles falsificação de documentos públicos para beneficiar o ex-prefeito Flávio Veras quando estava preso. Flávio responde a um rosário de crimes na esfera criminal, eleitoral e cívil em função de sua passagem pela prefeitura de Macau.

O MPRN informa que Kerginaldo já responde pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha. Estes crimes estão sendo investigados na Operação Maresia e Kerginaldo estava influenciando na instrução.

LEIA MAIS:

Justiça afasta prefeito de Macau por desvios e falsificação de documentos
Prefeito e vereador de Macau são presos a mando do TJ do RN
TJRN nega recurso de defesa e matém prefeito de Macau na prisão

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário