A vida é cheia de surpresas! Algumas, nem tão boas assim. Foi o que aconteceu com o jornalista e Guarda Civil Edwardo Vinícius na noite desta terça-feira (09), enquanto esperava o voo no Chile para retornar a Mossoró/RN.
Edwardo viajou com sua irmã e mais duas amigas para Santiago, no Chile, na última sexta-feira (05). A viagem foi, segundo ele, maravilhosa, mas contou com um “pequeno” susto na hora de voltar para casa. Os mossoroenses foram surpreendidos por um terremoto de 6.4 de magnitude na noite desta terça-feira (09), que atingiu o Centro do Chile.
“Para mim que não sou acostumado ou não passo por esse tipo de fenômeno no meu país, só posso descrever com uma palavra o que senti na hora: impotência”, postou Edwardo em suas redes sociais após o incidente.
“Eu já estava na sala de embarque com Darly, Cecília e Mariana quando a estrutura do aeroporto começou a chacoalhar. Olhei para Darly, ela olhou para o vizinho da cadeira ao lado e, num efeito dominó, todo o aeroporto de Santiago já tinha certeza do que estava acontecendo: um terremoto”, relatou ele.
Ao MOSSORÓ HOJE, Edwardo relatou detalhadamente os cerca de 10 segundos que mais pareceram uma hora.
“O sentimento é de impotência diante daquele fenômeno grande. Você se sente um microorganismo em meio a um universo de poder da natureza. Você sente todo o mundo sendo jogado de um lado para o outro, num movimento de vai e vem. Daí você olha para cima e ver placas e outros assessórios leves balançando, outras pequenas coisas caindo”, contou.
Segundo Edwardo, na sala de embarque haviam vários brasileiros que ficaram assustados diante do fenômeno. “Minha vontade era de embarcar logo e o piloto levantar voo”.
O mossoroense disse que após o ocorrido todos na sala de embarque riram. “Depois que passou tudo, depois da conversa com os chilenos, todos riram. Só ficamos com receio de vir um maior pouco tempo depois”.
“Incrível a calma deles (chilenos). Eles explicaram que o negócio é manter a calma e não tentar correr, mas ficar num lugar seguro e atento a tudo que está em sua volta. Até porque para onde você correr vai tremer", conta, aos risos.
Mesmo com o susto no caminho, Edwardo afirma que a viagem foi ótima.