25 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
10/02/2016 15:26
Atualizado
12/12/2018 19:31

Benômia Rebouças está na UTI em João Pessoa após parada cardiorrespiratória

Presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró foi internada na última sexta-feira (05), quando passava Carnaval na capital paraibana. Amigos informam que estado de saúde é grave.
Reprodução/Facebook

A presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, Benômia Maria Rebouças, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma, em João Pessoa, desde a última sexta-feira (05).

De acordo com informações publicadas nas redes sociais por amigos de Benômia, ela estava na capital paraibana para curtir o Carnaval, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo transferida para a UTI logo em seguida. Amigos afirmam que o quadro de saúde de Benômia, apesar de estável, é grave.

“Ela nasceu com uma doença chamada osteogenesis imperfecta, popularmente conhecida como ‘ossos de vidro’. As limitações que ela teve nunca a deixaram conhecer a palavra impossível! Ela estudou, passou no vestibular para Pedagogia em 1º ugar na UERN, fez Pós Graduação em Direitos Humanos, é funcionária pública estadual (concursada) atuando na área de Educação Inclusiva”, detalhou a amiga Susana Oliveira.

Desde que a notícia sobre o estado de saúde de Benômia Rebouças começou a ser compartilhada nas redes sociais, uma verdadeira corrente de orações vem sendo formada. Nesta quarta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, também pediu orações para a presidente do Fórum das Mulheres com Deficiência.

“Peço a todos que orem pela saúde da amiga Benômia Maria Rebouças, que encontra-se na UTI do hospital de trauma em João Pessoa devido a uma parada cardiorrespiratória. Benômia é sinônimo de perseverança, força de vontade e um exemplo de superação, além de uma grande líder na luta pelos direitos de pessoas com deficiência”, afirmou o vereador.

A equipe do Mossoró Hoje entrou em contato com o Hospital de Trauma de João Pessoa, no entanto a equipe do Serviço Social da unidade declarou que não estava autorizada a prestar informações sobre o estado de saúde de pacientes no local.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário