25 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
12/02/2016 07:52
Atualizado
12/12/2018 19:31

Residentes reforçarão atendimento na rede de saúde de Mossoró

Os 34 novos profissionais atuarão nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Walfredo Gurgel, Dom Jaime Câmara, Pereiros, Teimosos, Abolição III, Sumaré, Bom Jesus e Nova Vida.
Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró anunciou que a partir do dia 1º de marco 34 novos profissionais, residentes, atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, reforçando assim o atendimento à população.

Os profissionais foram classificados no último processo seletivo para Residência Médica e Residência Multiprofissional, em parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).  

No total, a rede de atenção básica contará com o reforço de seis novos profissionais de enfermagem, quatro de fisioterapia, quatro de nutrição, um de odontologia, quatro de psicologia e cinco de serviço social. Além disso, quatro residentes de ginecologia e obstetrícia e seis residentes médicos em Medicina de Família e Comunidade também intensificarão o atendimento.

Os selecionados atuarão nas UBSs dos bairros de Walfredo Gurgel, Dom Jaime Câmara, Pereiros, Teimosos, Abolição III, Sumaré, Bom Jesus e Nova Vida. “Será um reforço que beneficiará a Prefeitura, a Uern e, acima de tudo, a população, que contará com mais 34 profissionais na Atenção Básica”, comemora a secretária de Saúde, Leodise Cruz.

Atualmente, em parceria com a Uern, o município já conta com 24 residentes nas unidades de saúde, número que saltará para 58 a partir do dia 1º de março. “Os residentes fazem um importante trabalho de apoio a Estratégia de Saúde da Família e o maior beneficiado é a população, que conta com profissionais qualificados e comprometidos com a saúde pública municipal”, conclui Leodise Cruz.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário