A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró anunciou que a partir do dia 1º de marco 34 novos profissionais, residentes, atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, reforçando assim o atendimento à população.
Os profissionais foram classificados no último processo seletivo para Residência Médica e Residência Multiprofissional, em parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
No total, a rede de atenção básica contará com o reforço de seis novos profissionais de enfermagem, quatro de fisioterapia, quatro de nutrição, um de odontologia, quatro de psicologia e cinco de serviço social. Além disso, quatro residentes de ginecologia e obstetrícia e seis residentes médicos em Medicina de Família e Comunidade também intensificarão o atendimento.
Os selecionados atuarão nas UBSs dos bairros de Walfredo Gurgel, Dom Jaime Câmara, Pereiros, Teimosos, Abolição III, Sumaré, Bom Jesus e Nova Vida. “Será um reforço que beneficiará a Prefeitura, a Uern e, acima de tudo, a população, que contará com mais 34 profissionais na Atenção Básica”, comemora a secretária de Saúde, Leodise Cruz.
Atualmente, em parceria com a Uern, o município já conta com 24 residentes nas unidades de saúde, número que saltará para 58 a partir do dia 1º de março. “Os residentes fazem um importante trabalho de apoio a Estratégia de Saúde da Família e o maior beneficiado é a população, que conta com profissionais qualificados e comprometidos com a saúde pública municipal”, conclui Leodise Cruz.
Com informações da Prefeitura de Mossoró