As tropas sírias e a Força Aérea do país eliminaram bases do Estado Islâmico na cidade de Aleppo, ao Norte do País, matando e ferindo dezenas de militantes, informou a agência iraniana de notícias FARS.
Segundo diversas fontes, o Exército sírio, apoiado pela aviação do país, lançou na quarta (17) algumas ofensivas contra as posições do Estado Islâmico nas cidades de Al Bab, Qabasin e Beza.
Mais bases dos terroristas foram destruídas por caças sírios em Handarat e Hraytan, no Norte de Aleppo. Os islâmicos sofreram grandes perdas em resultado de ataques aéreos.
Antes, nesta semana, aviões russos e sírios alvejaram posições do Estado Islâmico na cidade de Aleppo causando danos ao equipamento militar em diferentes áreas da cidade, informou a FARS.
Além disso, o Exército sírio retomou duas vilas estratégicas no Leste de Aleppo e repeliu um grande ataque do Daesh e outros grupos terroristas no norte da província.
Militantes foram mortos ou feridos em resultado de tentativas de ocupar as linhas de defesa do Exército sírio em Tal Al Madhafah na parte meridional de Handarat.
A Síria está mergulhada na guerra civil desde 2011. O governo do país luta contra um número de facções de oposição e contra grupos islâmicos extremistas como o Estado Islâmico e a Frente Al Nusra.