25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Josemário Alves e Valéria Lima
23/02/2016 07:46
Atualizado
12/12/2018 20:50

Prédios são adequados para suprir deficiência dos Bombeiros em Mossoró

Além da deficiência de pessoal do Corpo de Bombeiros, que é de 74%, a corporação não conta com caminhão Magirus, usado para apagar incêndios em prédios de mais de dois andares. Em Mossoró, há mais de 80 prédios com mais de 20 andares.
Valéria Lima

Na semana passada o MOSSORÓ HOJE divulgou que o déficit de pessoal que possui o Corpo de Bombeiros de Mossoró. A deficiência chega a ser 74%, em relação aquilo que é recomenda pela Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, apenas 75 soldados atuam em Mossoró.

Outra deficiência apontada pela Corporação é a falta da Caminhão Magirus, usado para apagar incêndios em prédios acima de dois andares. Em Mossoró, há hoje mais de 80 prédios com mais de 20 andares.

Com o objetivo de saber qual a segurança que a população tem a partir dessa situação, o MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Mossoró (Sinduscon).

LEIA MAIS:

Corpo de Bombeiros de Mossoró possui déficit de 74% em pessoal

(Foto: Valéria Lima)

De acordo com o ex-presidente e atual membro do Sinduscon, Jorge do Rosário, os prédios residenciais da cidade são construídos utilizando um sistema de incêndio rigoroso e seguro para os moradores.

“A sorte dos moradores é que o sistema funciona muito bem, está lá para quando for preciso, pois a própria corporação dos Bombeiros é deficiente”, afirma Rosário.

Segundo ele, os moradores podem ficar seguros. O sistema instalado nos prédios de Mossoró é o mesmo utilizado em prédios de grandes capitais como Natal, Fortaleza e São Paulo.

“Todas as construtoras têm conhecimento dos projetos de combate a incêndios, que passam por análise dos órgãos competentes e pelo próprio Corpo de Bombeiros”, ressalta Jorge, enfatizando que apesar da tranquilidade que o sistema oferece, o ideal seria que o Corpo de Bombeiros também promovesse essa segurança.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário