O Ministério Público Estadual recomendou a imediata suspensão das aulas na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, localizada no município de Assu, região do Vale do Açu. A escola tem 104 anos e está com estrutura defasada, apontou a promotoria de justiça.
De acordo com o MP, a própria diretora da escola já denunciou as péssimas condições da instituição em diversos ofícios.
Nessas denúncias, há relatos de que salas de aula são frequentemente interditadas devido a vazamentos e infiltrações, que prejudicam inclusive o forro do prédio.
Ainda segundo as declarações da diretora, os muros da escola correm risco de desabamento e oferecem, assim, perigo aos alunos e aos cidadãos que trafegam próximo à instituição.
De acordo com o Relatório de Vistoria Técnica nº 06/16, produzido pelo 2º Subgrupamento de Bombeiros, não se localizou documento referente à aprovação de projeto de prevenção contra incêndio e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia.
O mesmo relatório aponta a inexistência de hidrante fixo e público, extintores de incêndio, iluminação e sinalização de emergência, causando riscos aos alunos e à população em geral.
Foi verificado também que a escola não possui adequado aparato administrativo, como computadores, impressoras e até bebedouro, além de o número de carteiras escolares ser insuficiente.
O MPRN estabeleceu o prazo de 10 dias, a partir do recebimento da Recomendação, para que o diretor da 11ª Dired, Luiz Carlos da Silva, informe sobre as providências adotadas.
Com informações do MPRN