26 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
02/03/2016 14:57
Atualizado
12/12/2018 22:16

Presidente do Previ-Mossoró emite nota sobre suposto uso indevido de veículo

Em nota, presidente do instituto Adriano Gentil diz que o servidor multado no veículo Gran Vitara com base na Lei Seca já foi exonerado do cargo
Cedida: Secom/PMM

O presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró), Adriano Gentil, emitiu Nota de Esclarecimento sobre denúncias envolvendo um servidor e o o suposto uso indevido de um dos veículos oficiais da instituição.

O caso, que ganhou repercussão na imprensa local, cita o uso pessoal do carro por um diretor admnistrativo e financeiro, além de multas em blitz da Lei Seca em uma rodovia do município de Aquiraz, na região Metropolitana de Fortaleza-CE.

Na nota, Adriano afirma que o carro que apareceu nas denúncias, um Gran Vitara, estaria em uso exclusivo do instituto em viagem oficial para o aeroporto de Fortaleza-CE, onde uma equipe embarcaria em voo para o Estado de Goiás, onde foram participar de um encontro.

Sobre as multas adquiridas durante a viagem (imagens abaixo), o presidente explicou que o processo ainda se encontra em aberto, e que os custos com a notificação de infração de trânsito com base na Lei Seca serão custeados pelo condutor do veículo.

Sobre o uso do veículo para fins particulares, Adriano Gentil explica que, por não haver motorista, cada servidor é responsável por dirigir o veículo. Ele cita que o carro estacionado em um flat no bairro Nova Betânia, estaria sendo utilizado para transporte do servidor para o local de trabalho.

Adriano Gentil finaliza dizendo que o servidor flagrado na Lei Seca foi exonerado do cargo.

Confira a nota:

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró/PREVI-MOSSORÓ, enquanto autarquia independente e com autonomia financeira e administrativa, esclarece as denúncias a respeito da utilização indevida e notificação de infração de trânsito envolvendo à autarquia citada.

O Previ-Mossoró esclarece que a referida infração de trânsito ocorreu durante o deslocamento da equipe deste instituto para a cidade de Fortaleza/CE com finalidade de embarque em voo dirigido ao estado de Goiás onde ocorreu o Encontro Regional da ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios.

O condutor do veículo na mencionada infração, a ocasião, foi advertido, conforme documento em anexo e informado de que teria que custear o pagamento da multa que permanece em aberto até a presente data. Deste modo, diante da não efetivação do pagamento da multa a presidência do PREVI-MOSSORÓ determinou a imediata exoneração do servidor envolvido para investigação preventiva dos fatos.

O Previ-Mossoró nega ainda o uso indevido do veículo, pelo diretor administrativo e financeiro David Cruz, e informa que pela instituição não dispor da função de motorista, os próprios servidores conduzem os automóveis de propriedade do Previ-Mossoró, razão qual o carro denunciado foi eventualmente fotografado no estacionamento do condomínio onde o servidor citado na matéria do blog reside e se encontrava retornando para o seu local de trabalho PREVI).

O presidente do Previ-Mossoró se coloca a inteira disposição para demais esclarecimentos que se façam necessário.

Adriano Gentil de Lima
Presidente do Previ-Mossoró

 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário