03 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:16
POLÍCIA
Da redação
03/03/2016 12:38
Atualizado
13/12/2018 18:02

Militar da Marinha do RN foi assassinado por furtar um voltímetro

De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, o acusado José Paulino era comparsa da vítima Renato da Silva. Eles teriam praticado furtos juntos. O acusado disse à polícia que Renato havia lhe furtado um voltímetro
Polícia Civil/RN

Policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara prenderam na manhã desta quinta-feira, 03, José Paulino da Silva, 25 anos, acusado de matar o militar da Marinha do Brasil, Renato da Silva Oliveira, 19 anos, no dia 22 de agosto de 2014.

O corpo de Renato foi encontrado no dia 24 de agosto, em uma estrada carroçável, na localidade de Canto de Moça, cidade de Ielmo Marinho.

De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, Renato da Silva foi assassinado porque furtou um voltímetro de José Paulino, o acusado. Os dois e um terceiro, não identificado, ainda eram comparsas em furtos de equipamentos de som, explicou a Polícia.

“Nossa investigação revelou que José Paulino, Renato da Silva e mais um comparsa praticavam furtos e roubos de equipamentos de som, que são utilizados em paredões. Apesar de serem companheiros na prática dos crimes, Renato teria furtado um voltímetro de José Paulino. Provavelmente, isto foi o que motivou o crime”, detalhou o delegado responsável pela investigação, Nivaldo Floripes.

De acordo com o delegado, revoltado com o furto do aparelho, José Paulino e um comparsa chamaram Renato para uma “parada”. No dia do crime, 22 de agosto, Renato saiu da base da Marinha e foi encontrar-se com a dupla.

“Renato saiu no seu veículo, que era equipado com um paredão de som. A dupla levou a vítima até o local do crime, executaram o rapaz e deixaram o corpo na estrada carroçável. Ele foi morto com um tiro na nuca”, revelou o delegado Nivaldo Floripes.

José Paulino da Silva foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando estava em uma residência do bairro Felipe Camarão em Natal. “Ele também é apontado como sendo um dos suspeitos que roubou um empresário, no bairro do Alecrim no dia 09 de novembro de 2014”, acrescentou o delegado.

Com informações da Polícia Civil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário