16 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:22
POLÍTICA
Da redação
09/03/2016 14:21
Atualizado
13/12/2018 10:15

PV vai negar legenda ao vereador Francisco Carlos

Diretório estadual do Partido Verde diz que não quer como pré-candidatos pessoas com mandato. Parlamentar afirma que ainda não foi comunicado da decisão.
Reprodução/Facebook

A situação do vereador Francisco Carlos (PV) está nas mãos do ex-secretário de Meio Ambiente de Mossoró, João Gentil, presidente do diretório municipal da legenda em Mossoró. De acordo com o presidente estadual, Rivaldo Fernandes, cabe ao comando municipal o futuro do vereador, mas já alertou que o PV prefere uma disputa sem pessoas com mandato. “Acho que ele prefere não arriscar”, disse Rivaldo.

A declaração foi bastante clara. O PV não tem mais interesse de ter Francisco Carlos como filiado, uma vez que o edil tem atuado muitas de forma contrário ao que orienta o partido. O vereador ficou na base do prefeito Francisco José Júnior (PSD) até o rompimento do grupo da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). De acordo com o João Gentil, ao migrar para a oposição, Francisco Carlos esqueceu o PV e passou a se orientar pelo PMDB.

Com a possibilidade de mudança de sigla, devido à PEC 113/2015, que abre a janela partidária, Francisco Carlos deve deixar o PV possivelmente para o PMDB, onde estão seus líderes Fafá Rosado e o ex-secretário de Cultura, Gustavo Rosado. A brecha na lei para a mudança partidária levará do PV ainda os vereadores Alex do Frango, que vai para o PMB, e Celso Lanche que ainda não se decidiu.

Versão

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o vereador Francisco Carlos, que informou ainda não ter sido comunicado sobre a decisão do PV em não querer na disputa nomes que já tenham mandato.

“Vou me inteirar do assunto com a executiva estadual, depois eu me posicionarei”, disse o parlamentar, acrescentando ainda que não decidiu se deixará ou não o Partido Verde e ingressará no PMDB. “Ainda não me decidi”, concluiu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário