16 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
POLÍTICA
Da redação
16/03/2016 13:58
Atualizado
12/12/2018 09:50

A vinda de Lula fortalece o governo , afirma presidente Dilma

Dilma disse que Lula vem com o capital político da articulação hábil e reafirmou a confiança na trajetória dele. Presidente afirmou ainda que Lula terá os ?poderes necessários? para ajudar o Brasil.
Reprodução: NBR

A presidente Dilma Rousseff reforçou a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ajudar o país a sair da crise. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (16), Dilma afirmou que Lula terá os “poderes necessários” para ajudar o Brasil.

A presidente Dilma disse que Lula vem com o capital político da articulação hábil e reafirmou a confiança na trajetória dele.  “O ex-presidente Lula tinha dúvidas se deveria ou não assumir o cargo. Dúvidas essas mais ligadas a situação do confronto que a oposição poderia fazer sobre as suas razões. Acho que essas dúvidas foram integralmente superadas”, afirmou Dilma.

Sobre as declarações do senador Delcidio Amaral, Dilma disse que mantém a sua confiança no ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e que o auxiliar deu explicações suficientes sobre o diálogo com assessores do senador Delcidio.

Em relação às críticas da oposição, Dilma diz que o foro privilegiado não significa que um político não será investigado, mas que ele será investigado pelo STF. Ela criticou o juiz Sérgio Moro e disse que ressaltou que ser superior à decisão do STF é uma "inversão de hierarquia".

A indicação de Lula foi anunciada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), antes mesmo da confirmação do Palácio Planalto. Segundo o líder do PT, a nomeação de Lula, reconhecido por sua habilidade de articulação, vai dar força ao governo. Florence disse que Lula aceitou o cargo unicamente para ajudar na saída da crise.

Lula assumirá a chefia da Casa Civil no lugar do ministro Jaques Wagner, que passará a comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República.

De acordo com o site do Partido dos Trabalhadores, a posse de Lula será na próxima terça-feira (22).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário