29 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:13
POLÍTICA
Da redação
18/03/2016 18:26
Atualizado
14/12/2018 06:13

Oito vereadores confirmam troca de partido no encontro do PSD

Além dos oito edis, já haviam anunciando a troca de partido Francisco Carlos e Nacizio Silva. Dessa forma, a Câmara de Mossoró totaliza 10 parlamentares em novas siglas.
Ismael Sousa

Oito vereadores mossoroenses confirmaram na noite desta sexta-feira (18) que estão deixando os partidos aos quais são filiados e ingressando em novas siglas, visando a reeleição para o pleito de 2016.

Trocaram de partidos os parlamentares Ricardo de Dodoca (deixa o PTB e assume a presidência do PROS); Genilson Alves (ex-PTN, agora PMN); Manoel Bezerra (sai do DEM e ingressa no PRTB); Heró Alves (ex-PROS, agora PTC); Alex do Frango (antes do PV, ingressando no PMB); Claudionor dos Santos (ex-PMDB, agora PEN); Celso Lanches (também deixa o PV e passa para o PSC) e Flávio Tácito, que deixa o DEM para assumir a presidência do PPL em Mossoró.

LEIA MAIS:

“A mudança já começou”, diz prefeito ao confirmar pré-candidatura à reeleição

Evento reúne 15 partidos que integram base de apoio ao prefeito

Todos os vereadores já faziam parte da base aliada do prefeito Francisco José Júnior e continuarão, pelo que pôde ser percebido no evento desta sexta, apoiando o chefe do Executivo mossoroense.

Durante o encontro do PSD, o deputado estadual Albert Dickson oficializou a substituição do comando do PROS em Mossoró. Antes dirigida pelo vereador Genivan Vale, a sigla agora terá como novo presidente Ricardo de Dodoca.

"É um privilégio escolher essa liderança. Quando o prefeito veio me apresentar o histórico de Dododa de pronto eu o aceitei na presidência do partido. O PROS Mossoró com certeza está em boas mãos”, afirmou o deputado.

O vereador Genivan Vale, aliás, chegou a comparecer ao evento, despedindo-se da presidência do PROS. Até o momento, o parlamentar não se pronunciou oficialmente a respeito de sua permanência ou não no partido, mas os bastidores apontam que Genivan deve se filiar ao PSDB, integrando assim o projeto do grupo de empresários “Mossoró Melhor”.

Composição

Além dos oito vereadores, já haviam anunciando a troca de partido os edis Francisco Carlos (que deixou PV e se filiou ao PP) e Nacizio Silva (que saiu do PTN e agora faz parte do PR).

Dessa forma, a Câmara de Mossoró totaliza 10 parlamentares em novos partidos. Permanecem nas mesmas siglas para as quais foram eleitos em 2012 os vereadores Jório Nogueira (PSD); Cícera Nogueira (PSD); Lairinho Rosado (PSB), Vingt-un Rosado (PSB; Tomaz Neto (PDT); Tassyo Mardonny (PSDB); Alex Moacir (PMDB); Soldado Jadson (SDD); Lucélio Guilherme (PTB).

Izabel Montenegro e Genivan Vale não confirmaram até o momento se continuam ou não filiados ao PMDB e PROS, respectivamente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário