14 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:32
POLÍCIA
Da redação
24/03/2016 08:11
Atualizado
13/12/2018 22:09

Presos promovem motins para evitar descoberta de túnel em Caicó

Detentos atearam fogo em colchões quando foram avisados sobre uma revista surpresa. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e PMs encontraram a passagem.
Reprodução/WhatsApp

Pela segunda vez em três dias, os presos da Penitenciária Regional do Seridó, na cidade de Caicó, se rebelaram durante uma revista realizada por agentes penitenciários e policiais militares.

O primeiro motim aconteceu na segunda-feira passada (21), quando os detentos estavam sendo recontados. Na ocasião, eles chegaram a jogar pedras contra a Polícia Militar.

Nesta quinta (24), o episódio voltou a se repetir, provocando suspeitas por parte da direção. Os presos atearam fogo em colchões dentro do presídio, e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado.

Com a situação controlada, os agentes localizaram um túnel que estava sendo escavado dentro da cela 13. Para a direção, ficou claro que o objetivo dos motins era evitar que a polícia descobrisse a passagem.

O túnel estava próximo de ser concluído e seria usado para uma fuga em massa nos próximos dias. Os responsáveis ainda não foram identificados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário