07 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:45
ESPORTE
Da redação
27/03/2016 18:07
Atualizado
14/12/2018 07:23

Com os resultados da quarta rodada, Potiguar assume a liderança

Clube mossoroense dispara na dianteira pela vaga da Série D do Brasileirão e o Baraúnas consegue sobrevida no Campeonato Estadual
Cézar Alves

Encerrando a quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol, o Potiguar venceu o ASSU, jogando no Estádio Edgarzão pelo placar de 1 x 0, e o Baraúnas, jogando no Estádio Leonardo Nogueira, bateu o Globo de Ceará-Mirim.

Confira o lance a lance de Baraúnas 3 x 2 Globo.

O Alvirrubro foi à Cidade dos Poetas e enfrentou uma equipe muito bem postada em campo e que vendeu caro sua derrota. Após um primeiro tempo muito pegado, com jogadas duras, o Time Macho não conseguiu impor um volume de jogo e não criou grandes oportunidades de abrir o placar.

No segundo tempo, o destaque ficou por conta de um problema elétrico que paralisou a partida por cerca de 22 minutos. No recomeço do jogo, depois de uma jogada bem trabalhada pelo ataque alvirrubro, o atacante Bruno Gaúcho acertou um belo chute e definiu o resultado final da partida.

Com a vitória, o Potiguar soma dez pontos e assume a liderança do returno ao lado do Alecrim, e dispara na dianteira pelas duas vagas destinadas ao estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. O Alvirrubro chega aos 24 pontos na classificação geral, seguido pelo Globo com 17.

Já o Baraúnas, que teve a estreia de Agnaldo Fidélis como novo técnico, começou o jogo com os velhos problemas enfrentados pela equipe. Muitos passes errados e dificuldades para criar as jogadas e transformar e oportunidades de gol. No início da partida, o volume de jogo ficou bem abaixo do que se esperava.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma boa jogada do lateral esquerdo Márcio Costa, que cruza na área e no bate-rebate com o atacante Robert, a bola sobra para o zagueiro Cláudio Baiano, que deu um leve toque por cima do goleiro Rafael abrindo o placar para o Tricolor.

No lance seguinte, de novo o lateral esquerdo Márcio Costa, numa jogada individual, invade a área do Globo e é parado, com falta, pelo zagueiro Negretti dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Robert marca e amplia o placar, definindo o marcador do primeiro tempo.

Somente aos 26 minutos, depois de outra jogada do lateral esquerdo Márcio Costa, que deixou o atacante Robert na cara do gol e invadiu a área e na saída do goleiro Rafael, marcou seu segundo gol na partida. Após o terceiro gol, o Leão do Oeste relaxou e deu espaço a equipe da Águia.

Depois de uma jogada errada do lateral Joshua, o meia Pablo Oliveira rouba a bola e meteu para o atacante Vavá que na saída do goleiro Érico faz o primeiro gol do Globo. Quatro minutos depois, em outra bobeada da defesa tricolor, a bola sobra para o atacante Vavá que fez o segundo dele no jogo, dando números finais a partida.

Com os resultados da quarta rodada, a briga pela segunda vaga da Série D do Brasileirão ficou muito acirrada. Confira a classificação: 1º) Potiguar - 24 pontos, 2º) Globo - 17 pontos, 3º) ASSU e Alecrim - 16 pontos, 4º) Baraúnas - 15 pontos e o já rebaixado Palmeira com 3 pontos.

Confira também:

América de Natal massacra o Palmeira e vence por 7 x 0 em Ceará-Mirim

Alecrim vence o ABC com gol no último minuto com golaço de Cleiton

Quinta rodada

A próxima rodada do Campeonato Estadual será marcada pelos confrontos entre as equipes mossoroenses X as natalenses. No sábado (02), o Potiguar recebe o América, às 19h, no Nogueirão. No mesmo horário do domingo (03), o ABC encara o Baraúnas, no Estádio Frasqueirão. Ainda no domingo, o Globo enfrenta o Alecrim e o Palmeira joga contra o ASSU, às 17h.

Classificação

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário