07 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:17
ESPORTE
Da redação
29/03/2016 14:11
Atualizado
14/12/2018 07:03

Morre em Natal Zé Galinha , ex-massagista do Potiguar e Baraúnas

Na década de 1990, Zé Galinha atuou como massagista nos clubes mossoroenses e ainda teve uma passagem no extinto Centenário Pauferrense. Ele estava internado em Natal com dengue hemorrágica.
Cedida

O futebol mossoroense está de luto. Morreu, na tarde desta terça-feira (29), o ex-massagista José Ribamar, mais conhecido como "Zé Galinha". Ele estava internado em Natal com dengue hemorrágica e sofreu complicações.

Na década de 1990, Zé Galinha atuou como massagista nos clubes mossoroenses Potiguar e Baraúnas e ainda teve uma passagem no extinto Centenário Pauferrense. Após se aposentar, Zé Galinha completava a renda da casa trabalhando como lavador de carros no Centro.

O presidente do Potiguar lamentou a morte do ex-massagista. "Recebemos (a notícia) com muita tristeza, pois foi uma pessoa que trabalhou muitos anos para o clube. Ele não chegou a atuar na minha gestão, mas, após um acidente, eu e demais diretores do clube o ajudamos para realização de sua cirurgia e na parte burocrática para a sua aposentadoria. É uma notícia triste de uma pessoa que sempre contribuiu para o clube", disse Benjamim Machado.

O ex-jogador e ídolo da torcida leonina, Cícero Ramalho, também lamentou a morte. “É muito triste para gente que viveu com ele, trabalhamos juntos, com certeza uma perda muito grande para o esporte de Mossoró”.

O corpo de Zé Galinha será velado no Centro de Velório, localizado na rua Melo Franco, no Centro. O sepultamento está marcado para a manhã, no Cemitério Novo.

Baraúnas emite nota pelo falecimento de Zé Galinha:

"É com muito pesar que informamos o falecimento do grande José Ribamar mais conhecido como Zé Galinha. Um dos maiores ícones na história do Baraúnas nos deixa nesta terça-feira, 29.

O clube reitera suas condolências à família de José Ribamar, desejando muita força e união nesse momento.

DESCANSE EM PAZ, GRANDE GUERREIRO"

Morre um dos fundadores do Baraúnas

A cidade de Mossoró perdeu hoje um grande desportista: Zoivo de Barbosa Meneses, um dos fundadores da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas. Ele era natural da cidade de Caraúbas-RN, nascido no dia 14 de janeiro de 1923; filho de Raimundo Barbosa e Maria Rosa de Meneses.

Chegou ao município de Mossoró aos sete anos de idade e foi com sua mãe que aprendeu a gostar de futebol. Aos domingos ela o levava ao Estádio da Benjamim Constant para assistir aos jogos.

Aos nove anos de idade começou a jogar como ponta de lance no Cruzeiro, jogava também nas equipes de 12 Futebol Clube, Santa Cruz e Umaitá. Profissionalmente começou a trabalhar na alfaiataria Brasil, onde exerceu a profissão de alfaiate por longas décadas. Casou-se com Severina Alves Barbosa e dessa união nasceram dez filhos.

Iniciou como técnico de futebol em 1952 e deu título de campeão ao Ipiranga, União, Baraúnas, além de outros.

 

Atualizada às 18h41

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário