28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESPORTE
Da redação
02/04/2016 19:57
Atualizado
14/12/2018 07:14

Potiguar empata com o América e lídera o returno

Time Macho sai na frente em pênalti, cede empate no Nogueirão, mas mantém invencibilidade e liderança do segundo turno do estadual e está a um ponto da Série D do Brasileirão 2016
Josemário Alves

Potiguar de Mossoró e América-RN empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, em duelo válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar.

As duas equipes deixaram as emoções para o segundo tempo do confronto no Nogueirão, e o resultado manteve o Alvirrubro de Mossoró na liderança, agora com 11 pontos. O Mecão, com cinco pontos, é o quinto colocado.

Confira o lance a lance de Potiguar e América, a melhor partida do Campeonato Estadual de 2016. Veja todas as fotos e vídeos.

O empate também ampliou a invencibilidade do Potiguar neste estadual. São sete jogos sem perder. O detalhe é que o goleiro Santos voltou a sofrer gol após seis partidas. Foram mais de 600 minutos sem ser vazado. Na classificação geral, o "Time Macho" chega a 25 pontos e está praticamente garantido como um dos representantes do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo não empolgou os torcedores que foram ao Nogueirão. Pelo lado do Potiguar, Jozicley e Vaninho não criaram e o ataque foi figurante. O América-RN, em formação mais ofensiva, não conseguiu encaixar um bom contra-ataque. Só chegou bem em bolas paradas, assustando com Flávio Boaventura e Lúcio Curió.

O gol do Potiguar saiu aos 11 minutos da etapa final. João Manoel foi derrubado por Gustavo na área e o pênalti foi marcado. O próprio João Manoel cobrou bem, sem chances para Pantera. Duduzinho teve chance de ampliar e acertou a trave. O América-RN empatou aos 29. Pedro Ivo cruzou da direita e Lúcio Curió só completou para as redes. Os donos da casa quase marcaram o segundo em jogada que Vaninho driblou o goleiro Pantera e tocou para Bruno Gaúcho, que chutou na trave. O Mecão ainda levou perigo com Rômulo, que acertou o travessão de Santos.

Confira todos os detalhes do jogo entre ABC e Baraúnas que eliminou o Tricolor Mossoroense da competição estadual.

Outros resultados
Jogando em Ceará-Mirim, o Globo recebeu o Alecrim e não tomou conhecimento do adversário. Mesmo fazendo um segundo turno bem diferente da equipe do primeiro, o Globo venceu fácil o Periquito pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, a Águia somou cinco pontos no returno e 20 pontos na classificação geral, dando um fôlego a mais na briga pela vaga da Série D do Brasileirão.

Na última partida da rodada, o ASSU bateu o frágil Palmeira pelo placar de 4 a 3. Após está vencendo por 3 a 0, o Camaleão do Vale cedeu o empate em 3 a 3 e somente no final da partida, sacramentou o resultado e conquistou os três pontos. Com oito pontos conquistados, o ASSU ocupa a quarta posição na Copa Rio Grande do Norte e chega aos 19 pontos na classificação geral.

Classificação e próxima rodada

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário