02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
POLÍTICA
Da redação
09/04/2016 09:02
Atualizado
12/12/2018 11:46

Parlamentares contrários ao impeachment são alvo de protesto em Natal

Manifestantes seguiram em carreata pelas avenidas da capital exibindo imagens dos deputados contrários ou que não definiram posicionamento em relação ao impeachment.
Cedida

Parte da bancada do RN que ainda não se pronunciou ou que é contrária ao impeachment da presidente Dilma foi alvo de protesto na manhã deste sábado (9) em Natal. Manifestantes realizaram uma carreata pelas ruas da capital exibindo fotos dos políticos que são contra a saída da presidente.

A concentração aconteceu na Via Costeira, em frente ao restaurante Tábua de Carne. Os manifestantes seguiram em carreata fazendo "buzinaço" por várias avenidas pressionando os políticos a mudarem o voto. Durante o protesto, os manifestantes exibiam cartazes contra Dilma e o governo.

Os manifestantes alegam que os deputados aguardam cargos no governo para votarem contra o impeachment. Um dos alvos do protesto foi o deputado federal Beto Rosado (PP), que aparece como “indeciso” no mapa do impeachment. “Negocia-se o futuro do Brasil: quem der mais leva meu voto”, dizia um cavalete com a foto do parlamentar mossoroense.

Outra deputada bastante criticada durante o protesto foi Zenaide Maia (PR), que votará contrária ao impeachment. A decisão do voto da deputada está sendo atribuída à nomeação do seu irmão, o ex-deputado João Maia, ao cargo de vice-presidente de Operações do Banco do Brasil.

Outros dois políticos que foram lembrados durante a manifestação foram o deputado do PSD, Fábio Faria (PSD) e a senadora Fátima Bezerra (PT). “Troco o futuro do Brasil pelos cargos do PMDB no RN”, dizia a frase atribuída ao deputado.

Em Mossoró, os contrários ao governo petista, com apoio dos Movimento Brasil Livre Mossoró (MBL), instalaram em alguns pontos da cidade outdoors com as fotos de parlamentares federais que estariam a favor, contra ou indecisos em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o MBL, as ações que estão sendo feitas fazem parte da Operação Minerva, lançada em nível nacional para mapear e pressionar os deputados que se posicionam contra ou estão indecisos em relação ao impeachment da presidente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário