26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
12/04/2016 11:28
Atualizado
12/12/2018 11:46

Vereadores votam pelo afastamento de Jório Nogueira da presidência da CMM

O relatório foi apresentado pelo vereador Tassyo Mardonny (PSDB), que alegou desobediência a norma por parte do presidente. O pedido de afastamento foi aprovado pelos parlamentares.
Cedida: Walmir Alves

Vereadores aprovaram, na tarde desta terça-feira (12), o pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD).

O requerimento foi apresentado pelo vereador Tassyo Mardonny (PSDB), que alegou falta de transparência com os gastos do duodécimo e o descumprimento da Lei da Verba de Gabinete. O requerimento recebeu apoio da bancada de oposição.

Antes de deixar os trabalhos, Jório se defendeu dizendo que "os vereadores estão insatisfeitos comigo porque não faço coisas ilegais".

Com 10 votos favoraveis e 04 abstenções, o plenário aprovou o pedido de afastamento de Jório. Foi formada uma comissão para investigar as denúncias, composta pelos vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Heró Alves  (PROS) e Tomaz Neto (PDT).

O vereador Lairinho (PSB) se pronunciou dizendo que não queria ter seu nome colocado para sorteio da comissão. Ricardo de Dodoca (PROS) alegou desavenças pessoas com Jório, e também tirou seu nome do sorteio.

Jório afirmou que irá recorrrer da decisão e alegou que tem o direito de voltar a presidência da casa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário