14 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:17
ESPORTE
Da redação
16/04/2016 06:51
Atualizado
14/12/2018 06:00

Leandro Pitbull finaliza americano e leva cinturão do RFA 37

Competição é considerada a porta de entrada para o UFC. A luta aconteceu na noite desta sexta-feira (15) nos EUA. "Sou cuscuz, sou rapadura, sou nordeste, sou Brasil", afirmou Leandro após a vitória.
Reprodução: Esporte Interativo

O lutador mossoroense Leandro Higor, o “Pitbull”, venceu no primeiro round, por finalização, o americano Joey Miolla e conquistou o título mundial da 37ª edição do Resurrection Fighting Alliance (RFA), que é considerado a porta de entrada para o UFC.

A luta aconteceu na noite desta sexta-feira (15) em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e foi transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

Miolla começou no ataque, acertando vários golpes contra o lutador potiguar e jogando-o ao chão logo no início. Leandro conseguiu sair dos ataques do americano e aplicou um “sossega-leão” contra o adversário vencendo a luta aos 2:07 do primeiro round.

Após a vitória, Leandro foi até a plateia e mandou um recado para o Dana White, o atual presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC). "Sou cuscuz, sou rapadura, sou nordeste, sou Brasil. Aqui é casca grossa, meu irmão, pode vir qualquer um", comemorou o lutador.

Com a conquista do título, Leandro levou para casa o cinturão da categoria dos pesos galo (até 61kg). Agora o mossoroense possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas.

ASSISTA A LUTA:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário