01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
ESTADO
Da redação
20/04/2016 07:03
Atualizado
12/12/2018 10:11

RN lança Parque Tecnológico com investimento de R$ 60 milhões

Governador Robinson Faria realizou o lançamento do projeto nesta terça-feira (19). Objetivo do Parque é desenvolver estudos tecnológicos no Estado
Assecom/Governo do RN

O govenador Robinson Faria (PSD) lançou nesta terça-feira (19) o Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte. O investimento para o projeto é de R$ 60 milhões.

De acordo com Robinson o Parque Tecnológico é muito importante porque será parceiro de novas tecnologias para alavancar o setor fundamental para a nossa economia.

"O RN nunca tratou ciência e tecnologia com a importância que devia, por isso nós estamos abraçando esse projeto que garantirá mais prosperidade para o nosso estado através da pesquisa também”, afirmou o governador.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, ressaltou a importância do Parque para o RN.

“Com bons projetos conseguimos grandes interessados em investir no estado. Para isso vamos desenvolver a parte tecnológica para permitir que as empresas consigam ser competitivas no mercado.  Vamos criar um ambiente ideal para trabalhar efetivamente no desenvolvimento, pesquisa, inovação e grande avanço tecnológico”, comentou Flávio Azevedo.

O Parque tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social, científico, econômico, a pesquisa e a inovação tecnológica aplicadas às cadeias produtivas das energias renováveis, da mineração, da pesca oceânica e da aquicultura.

Os estudos de viabilidade técnica foram iniciados na semana passada e os resultados desta etapa serão apresentados na primeira semana de maio.

O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e Sedec, com contrato de consultoria assinado em 25 de fevereiro deste ano.

O Parque Tecnológico se configura como um dos principais projetos para o pleno desenvolvimento do RN por meio da realização de pesquisas que gerem produtividade e competitividade às indústrias dos mais variados seguimentos.

Com informações do Governo do RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário