01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
POLÍCIA
Da redação
20/04/2016 13:46
Atualizado
14/12/2018 05:02

Suspeito de duplo homicídio é preso com armas e munições em Mossoró

Gildemberg Silva foi preso durante a manhã desta quarta (20), no conjunto Vingt Rosado. Ele está sendo investigado pela morte de dois jovens em janeiro deste ano.
Cedida: Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) de Mossoró prendeu Gildemberg Silva Rocha, na manhã desta quarta-feira (20). Ele é investigado por um duplo homicídio ocorrido no dia 19 de janeiro de 2016, na rua João Otaviano da Silva, no bairro Santo Antônio, onde morreram os jovens Alexsandro de Araújo Silva “Alex da Serraria”, de 31 anos, e Gleilton Gomes Arruda, 17 anos.

Gildemberg foi preso no seu local de trabalho, em uma fábrica de móveis planejados no Conjunto Vingt Rosado, região Leste da cidade. Os policiais acompanharam ele até a sua residência, no sítio Sussuarana, e encontraram três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de pressão e munições calibre 12 e calibre 38.

De acordo com investigadores da Dehom, Gilbemberg também é apontado como autor de um assassinato ocorrido em 2009, no Conjunto José Agripino, na região Norte da cidade, e respondia por esse crime em liberdade.

Na delegacia, ele assumiu que praticou o crime em 2009, mas negou que matou os dois jovens em janeiro deste ano. Alex da Serraria e Gleilton Gomes foram mortos com vários tiros dentro de casa. Uma mulher, esposa de Gleilton, chegou a ser baleada na perna e foi socorrida para a UPA.

Gildemberg foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) onde realizou exames de corpo e delito e em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró para aguardar o julgamento.

RELAÇÃO ENTRE OS CRIMES


No dia 24 de outubro de 2015, o irmão de Gildemberg foi morto com vários tiros na cabeça dentro de um circo no bairro Santo Antônio. Gildemar da Silva Rocha, de 26 anos, foi até a lanchonete comprar pipoca quando foi surpreendido atirador.

O acusado, Renê Jeferson Alves da Silva, de 21 anos, foi preso pela polícia em novembro do mesmo ano. Na delegacia, ele alegou que teria cometido o crime porque a vítima era irmão de Gildemberg, assassino de seu pai.

Em depoimento, o suspeito afirmou também que a vítima teria o ameaçado, e quando o viu, naquela noite no circo, foi tomado por raiva e cometeu o crime.

O portal MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a delegada Liana Aragão, títular da DEHOM, que informou que as mortes de Alex da Serraria e Gleilton Gomes não têm relação com o assassinato do irmão de Gildemberg. Liana explicou que como o inquérito está em segredo de justiça, não poderia repassar maiores detalhes do caso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário