11 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:36
MOSSORÓ
Da redação
20/04/2016 14:14
Atualizado
13/12/2018 06:38

HRTM recebe 37 servidores que atuavam no Hospital da Polícia Militar

Portaria autorizando a remoção dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado. HRTM abrirá 36 novos leitos na manhã desta quarta (21). A obra foi custeada pela Maçonaria de Mossoró
Valeria Lima

A direção do Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM) recebeu nesta terça-feira (20), 37 servidores que estavam lotados no Hospital da Polícia Militar, que atuava com 61 profissionais. A portaria autorizando a remoção dos profissionais foi assinada na segunda-feira (18) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de ontem.

A chegada dos profissionais ao maior hospital de urgência e emergência da Oeste do Estado vai reforçar o atendimento com a abertura de 36 novos leitos que serão inaugurados nesta quarta (21). A obra foi custeada pela Maçonaria de Mossoró que realizou eventos beneficentes para a arrecadação do dinheiro.

A solenidade de abertura dos novos leitos contará com a presença do secretário de Saúde, José Ricardo Lagreca, que enviou ao governador Robinson Faria o pedido de exoneração da pasta. A saída do secretário de saúde ainda não tem data definitiva, mas o governador já trabalha com possíveis nomes para substituí-lo.

Na última segunda-feira (18), o Hospital Tarcísio Maia contava com 30 pacientes acomodados nos corredores a espera de vagas em leitos. Para amenizar a crise, a direção do hospital adota medidas para realocar pacientes idosos e de maior gravidade, enquanto que os novos leitos não são entregues.

Segundo a Sesap, serão remanejados do Hospital da PM 1 médico, 1 assistente social, 6 cirurgiões dentistas, 3 enfermeiros, 1 nutricionista, 19 auxiliares de saúde, 1 técnico administrativo, 5 assistentes técnicos em saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário