02 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:22
POLÍCIA
Da redação
23/04/2016 06:01
Atualizado
14/12/2018 05:03

Fugitivo de Justiça no Ceará é executado a tiros em Mossoró

Vítima estava de passageiro numa moto pilotado pelo amigo Breno Rocha, quando foi surpreendido pelos atiradores, que o executaram com tiros de pistola nas margens da BR 405, zona oeste de Mossoró
Cezar Alves

Os moradores das margens da BR 405, saída de Mossoró para Apodi, foram surpreendidos por volta das 8h da manhã deste sábado com um ataque a tiros a três pessoas que estavam numa Traxx azul e numa Honda 150 cinza. Um morreu e dois escaparam entrando no mato.

Os atiradores fugiram numa moto alta, possivelmente Broz ou Tornado.

O procurado pela justiça cearense Diogo Francisco da Silva Alves, de 22 anos (foto), morreu no local com tiros na cabeça. Ele estava de carona na moto pilotada por Breno Rocha da Costa. E na Traxx, que seguia os dois logo atrás, estava o irmão de Breno.

Os três estavam retornando pela BR 405 de um terreno perto do Jucuri. Segundo seus familiares, eles foram beber cachaça no local.

Quando já estavam chegando a Mossoró, foram alcançados pelos atiradores. As testemunhas contaram ao MOSSORÓ HOJE que os atiradores ultrapassaram a Traxx, se aproximaram da moto pilotada por Breno e abriram fogo, usando pistolas, na cabeça de Diogo.

A vítima que se deslocava na Traxx, ao testemunhar o fato em sua frente, jogou a moto num acostamento e fugiu entrando no mato. Diogo caiu da moto com o impacto dos tiros, enquanto que Breno ainda saiu pilotando por alguns metros e também caiu num barranco.

Breno, conforme as testemunhas no local, teria escapado também correndo no mato. O Agente Civil Wilson Filho encontrou no local a mulher e a mãe de Breno Rocha e as levou para prestar esclarecimentos na Delegacia de Plantão, assim como o pai de Diogo que fez o reconhecimento do corpo no local.

Os peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), durante a remoção do corpo, encontraram no bolso de Diogo uma cópia da Certidão de Nascimento em nome de Francisco Dione Alves, que é irmão dele, e, segundo seus familiares, mora em Fortaleza/CE.

Francisco Dione Alves já esteve preso por porte ilegal de armas em Mossoró. Já o irmão dele, Diogo Francisco, é procurado pela Justiça. Ele havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em Fortaleza, cumpriu parte da pena e saiu em condicional.

Diogo deveria dormir no presídio em Fortaleza, porém fugiu para o Rio Grande do Norte. Para se esconder da ação policial, usava uma cópia da Certidão de Nascimento do irmão Dione Alves. O corpo aguarda exame pericial no ITEP e depois será liberado para sepultamento.

O caso, com características de execução, será investigado pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Mossoró. Este é o homicídio 87 neste ano de 2016.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário