19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
ESPORTE
Da redação
25/04/2016 08:29
Atualizado
14/12/2018 05:43

Campeão mundial de MMA conduzirá Tocha Olímpica em Mossoró

O atleta mossoroense Leandro Higo é um dos indicados pelo Município para conduzir a Tocha, no dia 6 de junho. Lutador foi recebido pelo prefeito Francisco José Júnior no Palácio da Resistência.
Secom/PMM

O atleta mossoroense Leandro Higo desembarcou em sua cidade natal após conquistar o título mundial dos pesos galos (até 61kg), do Resurrection Fighting Alliance, combate realizado no último dia, nos Estados Unidos. Na manhã desta segunda (25), “Pitbull”, como é o conhecido o lutador, foi recebido pelo prefeito Francisco José Júnior no Palácio da Resistência.

“Para nós, mossoroenses, é uma alegria ver o nome da nossa cidade em destaque no mundo através do seu trabalho e, por isso, Leandro Higo está entre os indicados da Prefeitura para carregar a Tocha Olímpica no dia 6 de junho. Parabenizo este grande campeão que tanto orgulha sua terra e seus conterrâneos”, destacou o chefe do Poder Executivo local.

Como frisou o prefeito, Leandro Higo é um dos cinco indicados pelo Município para conduzir a Tocha Olímpica em Mossoró, no próximo dia 6 de junho. Com uma carreira nacional consolidada e alcançando grandes conquistas internacionalmente, Pitbull é visto como um dos melhores lutadores do mundo em sua categoria, o que o credencia a conduzir o maior símbolo dos Jogos Olímpicos.

Trajetória

Natural de Mossoró e vindo de família humilde, Leandro Higo é lutador profissional de MMA desde os 17 anos. Ele iniciou a carreira nas lutas aos 12 anos no jiu-jitsu e aos 17 migrou para o MMA. Com um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. São sete vitórias seguidas. Desde abril de 2012 que Leandro Higo não perde uma luta.

(Foto: Divulgação)

Pitbull é apontado por sites e revistas especializadas como uma das principais promessas do MMA mundial. Em sua melhor fase na carreira, Leandro tem feito lutas nos Estados Unidos e acredita que muito em breve consiga alcançar o sonho de chegar ao UFC, principal organização de MMA do mundo.  

Após conquistar o título mundial dos pesos galos, Leandro chamou atenção do presidente do UFC, Dana White, que acompanhou a luta gravar para um episódio de seu reality show, no qual busca lutadores. Dana disse que gostou da performance do atleta mossoroense.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário