27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
26/04/2016 10:03
Atualizado
12/12/2018 12:22

Comissão do Impeachment aprova indicação de Anastasia para relatoria

Parecer do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG) será apresentado no dia 4 de maio e votado no dia 6, conforme calendário divulgado pelo presidente da Comissão, Raimundo Lira (PMDB/PB)
Agência Senado

Os senadores que integram a Comissão Especial do Impeachment aprovaram a indicação de Antônio Anastasia (PSDB-MG) para relatoria do processo que pode culminar com o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O nome de Anastasia não era consenso entre os parlamentares, mas foi aprovado na Comissão, com cinco votos contrários. Mais cedo, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi eleito presidente da CEI.

Concluída a escolha, passa agora a contar o prazo de dez dias para que o relator do caso apresente um parecer que precisa ser aprovado por maioria simples, entre os 21 integrantes do colegiado. Pelo calendário apresentado, o parecer na Comissão deve ser apresentado no dia 4 de maio e votado no dia 6.

Antes mesmo da confirmação do nome de Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência da comissão, único nome indicado e aclamado por governistas e oposição, uma questão de ordem tumultuou a reunião.

Após ter sido oficializado como relator na Comissão Especial, Anastasia agradeceu a indicação. "Eu gosaria de agradecer muito a confiança dos meus pares para o exercício dessa função. Eu ouso parafresar Juscelino Kubitschek  para dizer que Deus me concedeu o dom da serenidade, que servirá muito para juntamente com meu senso de responsabildiade, para desempenhar aqui as funções de relator dessa Comissão, debatendo, de maneira extremamete democrática, como determina o rito, assim seguiremos", frisou.

Já o senador Lindemberg Farias (PT/RJ) criticou a escolha. "Os senhores preferiram a provoção nesse momento, pois indicar o principal aliado de Aécio Neves é uma provocação", afirmou o parlamentar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário