18 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:43
SAÚDE
Da redação
14/04/2015 13:11
Atualizado
13/12/2018 21:55

Servidores do judiciário realizam ações sociais durante paralisação

Os servidores do judiciário estadual (TJRN), que estão em greve desde o dia 17 de março, estão realizando uma série de ações solidarias durante os dias de paralisação.
Cedida

Os servidores do judiciário estadual (TJRN), que estão em greve desde o dia 17 de março, estão realizando uma série de ações solidárias durante os dias de paralisação.

Os grevistas estão reivindicando a não implementação das medidas da presidência que prevê a retirada de diversos direitos adquiridos ao longo dos anos; implementação de data-base para reposição das perdas decorrentes da inflação e a progressão funcional que, segundo a lei do plano de cargos e carreira do TJRN, deveria ser implementada desde a folha de dezembro/2014.

A luta dos servidores em Mossoró tem unido manifestação política com atos em prol da sociedade, já que esta é a maior prejudicada com a greve. Para isso, além da garantia dos 30% (trinta por cento) de atendimento ao público e cumprimento de todas as urgências, diversas atividades são realizadas nos dias de greve. Estamos de braços cruzados para o TJRN, mas com as mangas arregaçadas para trabalhar pela sociedade.

As atividades consistem na plantação de mudas de arvores no entorno do Fórum Municipal Silveira Martins para cada dia de paralisação; doação de sangue em ato denominado "Sangue por Justiça", que contou com carreata do fórum municipal até o Hemocentro; doação de fraldas geriátricas, onde no último dia 9, os servidores realizaram mobilização no centro de Mossoró (Praça do Pax) e, debaixo de chuva, seguiram em caminhada ao Abrigo Amantino Câmara, onde fizeram doação de parte da arrecadação de fraldas geriátricas e doação de leite em pó ao Hospital do Câncer.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário