19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
ESPORTE
Da redação / Globo Esporte
27/04/2016 06:56
Atualizado
14/12/2018 08:18

Justiça proíbe organizadas de ABC e América no primeiro jogo da final

Decisão cumpre Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público com as torcidas organizadas "Garra Alvinegra" (ABC) e Mancha Vermelha" (América-RN).
Jocaff Souza / GloboEsporte

Atendendo uma determinação da Justiça, o Ministério Público do Rio Grande do Norte proibiu a entrada de duas torcidas organizadas para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar entre América-RN e ABC. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

A torcida organizada "Garra Alvinegra", do ABC, e "Mancha Vermelha", do América-RN, cumprirão uma medida socioeducativa. O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, falou sobre o impedimento e haverá uma forte fiscalização por parte da Polícia Militar para impedir a entrada dos integrantes das referidas torcidas.

"A determinação se refere ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta feito pelo Ministério Público com as citadas torcidas organizadas "Garra Alvinegra" (ABC) e Mancha Vermelha" (América-RN). Elas estão impedidas de entrar no primeiro jogo da decisão. Será o quinto jogo de punição para cada torcida, se forem contabilizadas as partidas na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão", contou o promotor.

Segurança reforçada
Para a partida deste domingo, a previsão é de 15 mil espectadores estejam na Arena das Dunas. Para tanto, serão disponibilizados 13 portões de acesso ao público, inclusive com um acesso exclusivo para as crianças. A Polícia Militar planejou um reforço no policiamento em várias regiões da cidade, para que não haja conflitos entre as torcidas rivais.

Pontos críticos, como as avenidas Bernardo Vieira, Salgado Filho e Prudente de Morais, terão um patrulhamento mais forte antes e após o jogo. Segundo o major Eduardo Franco, chefe de operações do Comando Metropolitano, o efetivo será maior em relação ao que foi utilizado nos dois clássicos ocorridos no primeiro e segundo turno.

O grupo será composto por militares do BPChoque, Cavalria e Rocam. O número ainda não está definido, mas deve ser encaminhado ao Ministério Público nesta quarta-feira.

A Polícia Rodoviária Federal vai realizar ações de intervenção viária nas imediações da Arena das Dunas, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. O acesso da marginal da BR-101 ao portão E1, situado próximo ao Centro Administrativo, será com acesso apenas para as delegações e bloqueado para os demais motoristas.

As viaturas da PRF terão etilômetros, para a realização de testes de bafômetro. O Corpo de Bombeiros estará com um efetivo na parte interna - com militares socorristas - e externa - com uma unidade móvel de atendimento médico.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai instalar uma Delegacia Móvel, com uma equipe formada por um delegado, escrivão e agentes. O Juizado Especial também será montado na Arena das Dunas, caso haja alguma necessidade de cumprimento de mandato de prisão. Será disponibilizado um juiz, promotor e um defensor público para o torcedor.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário