19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
ESPORTE
Da redação
28/04/2016 05:46
Atualizado
14/12/2018 08:18

Santa Cruz vence com gol nos acréscimos e leva vantagem na Copa do Nordeste

Com o resultado, o Tricolor Pernambucano joga pelo empate, na partida de volta, para conquistar o título de campeão da maior competição de futebol do Nordeste.
Globo Esporte

A primeira partida da final da Copa do Nordeste entre o Santa Cruz (PE) e o Campinense (PB), realizada na noite desta quarta-feira (27), no Estádio do Arruda, foi definida com gol marcado pelo atacante Bruno Moraes, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o placar de 2 x 1, o Santa joga a segunda partida pelo empate para ser campeão da maior competição do futebol do Nordeste.

Jogando fora de casa, a equipe paraibana comandada pelo técnico Francisco Diá começou a partida mais no ataque e claramente superior ao adversário. Mesmo sem muita objetividade, o Campinense dominava as principais jogadas ofensivas em todo o primeiro tempo. Mesmo com amplo domínio na partida, foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 29 minutos da fase inicial, com o atacante Grafite.

Depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Gledson saiu mal do gol e o artilheiro pernambucano marcou seu quinto gol na competição. Mesmo com o gol sofrido, o rubro-negro não se abalou e continuou dominando a partida e aos 43 minutos consegue o empate, anulado pelo árbitro.

No segundo tempo, o Santa Cruz passou a ser mais perigoso e teve três boas chances de ampliar o placar, consagrando o goleiro Gledson, que se redimiu da falha no primeiro gol e fez defesas milagrosas salvando o Campinense. Também de escanteio, aos 26 minutos da etapa completar, o zagueiro Tiago Sala empata a partida.

Após o gol de empate, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de definir o resultado final. Quando tudo parecia caminhar para o resultado igual nesta primeira partida, o meia Raniel, em jogada pela linha de fundo, cruza na área e a bola, após passar por dois jogadores da Cobra Coral, encontra o atacante Bruno Moraes, que define o placar.

Com o resultado, a vantagem no jogo de volta, no Estádio Amigão, em Campina Grande, é do Santa Cruz, que joga por um empate para ser campeão. Mas a vantagem é mínima. Beneficiado pelo gol marcado fora de casa, o Campinense é campeão se vencer por um simples 1 a 0. Em caso de repetir o placar de 2 a 1 para o Campinense, a disputa será nos pênaltis.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário