19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
ECONOMIA
Da redação
06/05/2016 10:09
Atualizado
13/12/2018 11:38

Nova agência do BNB atenderá clientes de oito municípios

Agência será inaugurada na próxima semana. Ela está situada no bairro Nova Betânia. Sucesso do Banco no município gerou demandas para mais uma unidade.
Josemário Alves / MH

O Banco do Nordeste vai inaugurar, na próxima terça-feira (10), a Agência Mossoró Nova Betânia, em frente ao Estádio Manoel Leonardo Nogueira, a 22ª do Rio Grande do Norte e a segunda aberta este ano no estado, depois de Goianinha.

Situada no bairro de metro quadrado mais valorizado na cidade, a nova unidade vai atuar em conjunto com a Agência Mossoró no atendimento a uma população de mais de 288 mil habitantes, ou quase 400 mil quando se leva em conta os outros sete municípios contemplados na região.

Com uma economia baseada na exploração de petróleo, sal e fruticultura irrigada, Mossoró também se destaca como importante polo comercial e educacional para o Oeste Potiguar e municípios próximos do Ceará e da Paraíba.

Localizada a 280 km de Natal, a cidade tem, ainda, forte apelo no turismo de eventos. No ano passado, o Banco do Nordeste contratou mais de R$ 140 milhões por meio de sua agência pioneira. Com o reforço na estrutura de atendimento, a tendência é de crescimento dos negócios.

A cerimônia de inauguração da agência vai contar com a participação do superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, José Mendes Batista, prefeitos e vereadores da região, representantes de instituições parceiras e clientes. Mendes avalia que o sucesso do Banco no município gerou demandas para mais uma unidade.

"A nossa agência, instalada no centro da cidade, tornou-se pequena para o volume de negócios de Mossoró e municípios vizinhos, daí a necessidade desse novo espaço. Surge uma agência moderna que vai dividir a tarefa com o mesmo compromisso de bem servir os clientes da Região Oeste potiguar", disse.

A equipe da nova unidade já está atuando para construir uma sólida carteira de clientes. Empreendimentos das principais atividades produtivas da Região Oeste, tais como indústria, comércio, serviços e agricultura irrigada serão beneficiados com recursos empregados no desenvolvimento econômico local e geração de emprego e renda.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário