03 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:29
POLÍTICA
Da redação
06/05/2016 14:24
Atualizado
12/12/2018 12:56

Rede Sustentabilidade inicia estruturação em Mossoró

Representantes da legenda visitaram a redação do portal Mossoró Hoje e revelaram como a sigla vem sendo desenvolvida na segunda maior cidade do RN.
Josemário Alves / MH

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, iniciou o processo de estruturação no segundo maior município do Rio Grande do Norte. Representantes da legenda visitaram a redação do portal MOSSORÓ HOJE e revelaram como a sigla vem sendo desenvolvida na cidade.

Os estudantes Ramon Gurgel, Kennedy Abrantes e Cristiano Silva informaram que será formada uma Comissão Provisória da Rede e que o partido vem sendo estruturado há pouco mais de um mês, no final de março.

“Nosso objetivo agora é angariar filiações. Como trata-se de um partido novo na cidade, recebemos essa missão de fortalecermos a Rede na cidade. Já existe uma lista de pré-filiados, vamos agora localizá-los. Pela dimensão em que se encontra a Rede em nível nacional, creio que naturalmente a legenda será desenvolvida em Mossoró”, destaca Kennedy Abrantes

Sobre as eleições municipais, os estudantes garantem que o partido estará presente no pleito, mesmo sem o número mínimo de pré-candidatos para formação de uma nominata para a disputa proporcional.

“Isso não faz a gente desacreditar, até porque, estamos nessa para ver se muda, a maioria das pessoas diz que não quer ouvir falar de política, então é um trabalho difícil”, revela Ramon Gurgel, que é um dos pré-candidatos a vereador pela Rede.

Em relação a apoios e formação de alianças, Ramon diz que conversas nesse sentido já estão sendo promovidas. “Estamos debatendo um programa sustentável para Mossoró, inclusive com a possibilidade de lançarmos candidatura própria ao Palácio da Resistência, pois aqueles que apresentam como possíveis candidatos hoje, nacionalmente não compactuam com o que Marina e a Rede defendem”, acrescenta Ramon.

Para Cristiano Silva, a motivação pela escolha da Rede Sustentabilidade veio da ideologia defendida pelo partido. “O meu intuito de compor a Rede é porque se tem uma ideologia partidária bastante diferente do que nós vivenciamos. Não é um partido de direita, de esquerda, mas sim pra frente, é voltado para cada cidadão”, comenta.

O pensamento também é defendido por Kennedy Abrantes. “O objetivo é democratizar o diálogo com vários setores da sociedade, com o objetivo de criarmos/implantarmos uma nova política aqui em Mossoró. É um partido que está aberto para construir, para escutar”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário